Duolingo faz parceria com a HBO Max para a estreia de A Casa do Dragão e disponibiliza curso de Alto Valiriano

Publicidade

O Duolingo, plataforma de aprendizado de idiomas do mundo, anunciou hoje sua parceria oficial com a HBO Max para a série original da HBO, “A Casa do Dragão“. A série que é prólogo da saga “Game of Thrones” estreia dia 21 de agosto na HBO Max e, para ajudar os fãs a se prepararem, o Duolingo está lançando um curso atualizado de alto valiriano, a língua ficcional falada na série, com mais de 150 palavras novas e 700 frases inéditas.

Para isso, a empresa trabalhou diretamente com David Peterson, o linguista que desenvolveu o idioma alto valiriano com base na série de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R. R. Martin.

“Estou muito animado para que os fãs novos e antigos da série ‘Game of Thrones’ possam ter a experiência do alto valiriano. Foi um prazer voltar ao mundo de Westeros para ‘House of the Dragon’ e trabalhar com a equipe do Duolingo para tornar esse curso ainda mais completo”, disse Peterson.

Os fãs terão ainda mais motivos para treinar o idioma com o lançamento do novo aplicativo da HBO Max, House of Dragon: DracARys. No app, eles poderão chocar um ovo de dragão virtual e personalizado e “criar” seus próprios dragões em casa com a tecnologia da realidade aumentada. Mas tem um detalhe: os dragõezinhos só respondem comandos em alto valiriano, então pratique para ser a próxima Mãe (ou Pai) dos Dragões!

Sobre A Casa do Dragão

O drama original da HBO de dez episódios, ‘A GUERRA DOS TRONOS – A CASA DO DRAGÃO’, estreia domingo, 21 de agosto, na HBO Max e na HBO.

O projeto é baseado no livro de George R.R. MartinFogo e Sangue, uma história da Casa Targaryen 300 anos antes dos eventos da série principal. Ryan Condal (Colony) é o showrunner, juntamente com o veterano de GoT, Miguel Sapochnik, testado em batalha (que dirigiu episódios como “A Batalha dos Bastardos” e “Os Ventos do Inverno”). Sapochnik também dirigirá o piloto e outros episódios. A HBO se comprometeu com 10 episódios da série.

O livro Fogo e Sangue cobre 150 anos e inclui a ascensão e queda de muitos líderes em Westeros, então não está claro quais personagens e período de tempo serão o foco da série. Mas fontes dizem que a famosa Dança dos Dragões – a Guerra Civil de Targaryen que ocasionalmente faz referência ao GoT que destruiu Westeros – será abordada em algum momento da série. O que faria sentido é se a primeira temporada (ou duas) levasse a esses eventos. Alguns fãs sugeriram que o programa também poderia ser uma série antológica no estilo American Horror Story, cobrindo um período de tempo muito diferente em cada temporada.

O elenco principal reúne Paddy Considine, Matt Smith, Olivia Cooke, Emma D’Arcy, Steve Toussaint, Eve Best, Sonoya Mizuno, Fabien Frankel e Rhys Ifans.

Também compõem o elenco: Milly Alcock, Bethany Antonia, Phoebe Campbell, Emily Carey, Harry Collett, Ryan Corr, Tom Glynn-Carney, Jefferson Hall, David Horovitch, Wil Johnson, John Macmillan, Graham McTavish, Ewan Mitchell, Theo Nate, Matthew Needham, Bill Paterson, Phia Saban, Gavin Spokes e Savannah Steyn.

A Casa do Dragão, que terá Ryan Condal e Miguel Sapochnik como showrunners, foi idealizada pelo próprio George R.R. Martin, e teve dez episódios encomendados pela HBO.

Leia também: A Casa do Dragão | Novo trailer antecipa o fogo e sangue da série


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: