14 filmes e séries no Star+ para celebrar o orgulho LGBTQIA+

Publicidade

Em 28 de junho, é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, uma data importante para a comunidade e para a sociedade, pois representa a luta por direitos e a celebração de poder ser quem é e amar livremente. No Star+, diversos títulos trazem representatividade, histórias de amor, aceitação, superação e outros temas relacionados à causa.

Confira, abaixo, uma seleção de produções para comemorar o orgulho LGTQIA+ na plataforma.

Love, Victor3 temporadas disponíveis exclusivamente no Star+

Situado no mesmo universo do filme de 2018 “Com Amor, Simon” (também disponível no Star+), a série segue Victor (Michael Cimino), um novato da escola Creekwood High, em sua própria jornada de autodescoberta, enfrentando desafios em casa, se adaptando a uma nova cidade e explorando sua orientação sexual. Quando tudo parece demais, ele recorre a Simon (Nick Robinson) para ajudá-lo a navegar pelos altos e baixos do ensino médio.

Leia também: 5 motivos para assistir Love, Victor

Orgulho & SeduçãoFilme original disponível exclusivamente no Star+

Ambientado em um destino de férias gay perto de Long Island, Nova York, o filme é uma comédia romântica moderna com um olhar diversificado e multicultural do mundo queer. A história é inspirada nos dilemas atemporais do clássico livro Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, e gira em torno de dois melhores amigos (Joel Kim Booster e Bowen Yang) que decidem embarcar em uma lendária aventura de verão com a ajuda de um vinho rosé barato e seu eclético grupo de amigos.

CrushFilme disponível exclusivamente no Star+

Esta comédia romântica acompanha uma jovem estudante e aspirante a artista, Paige (Rowan Blanchard), que sai de sua zona de conforto ao perceber que entrar para o time de atletismo é sua última chance para aproximar-se da garota que sempre foi apaixonada. Mas ao fazer isso, acabará despertando sentimentos por outra colega de time.

RuPaul’s Drag Race UK2 temporadas disponíveis no Star+

RuPaul faz uma viagem através do Oceano Atlântico em busca de uma drag queen com carisma, singularidade, coragem e talento. Em uma série de desafios, qual delas irá impressionar Ru para sobreviver, quem irá para casa e quem receberá a coroa como a primeira estrela de “Ru Paul’s Drag Race UK”?

PrideDocumentário disponível exclusivamente no Star+

“Pride” é um documentário de seis episódios que conta a luta pelos direitos civis LGBTQIA+ nos EUA dos anos 50 até os anos 2000. Sete renomados diretores LGBTQIA+ exploram histórias heroicas e comoventes que definem os EUA como nação. A série documental mostra a vigilância de homossexuais durante o Lavender Scare dos anos 50 até as “Guerras Culturais” dos anos 90, explorando o legado homossexual do movimento pelos direitos civis e a batalha pela igualdade matrimonial. A evolução dos direitos de transsexuais e de identidade ao longo das décadas é traçada por meio de entrevistas e vídeos de pioneiros, incluindo Christine Jorgensen, Flawless Sabrina, Ceyenne Doroshow, entre muitos outros.

Pose3 temporadas disponíveis exclusivamente no Star+

“Pose”, série de Ryan Murphy (GleeAmerican Horror Story), é um drama que destaca as lendas, os ícones e as mães ferozes da cultura do baile underground de Nova York, um movimento que ganhou destaque na década de 1980, protagonizado por drag queens e pessoas transgênero. Fazendo história na televisão, a produção apresenta o maior elenco de atores transgêneros e LGBTQIA+ da história, incluindo Mj Rodriguez, Dominique Jackson, Indya Moore, Billy Porter, entre outros.

RocketmanFilme

Taron Egerton in Rocketman from Paramount Pictures.

“Rocketman”é uma fantasia musical épica sobre a incrível história dos anos de descoberta de Elton John (interpretado por Taron Egerton). O filme segue a fantástica jornada de transformação do tímido prodígio do piano Reginald Dwight no superstar internacional Elton John.

Milk: A Voz da IgualdadeFilme

Político, lutador, ícone e herói. Harvey Milk (interpretado por Sean Penn) era considerado dessa forma pelas multidões que o acompanhavam. Capaz de cativar e mobilizar massas, ele foi o primeiro homossexual assumido a ser eleito a um cargo público nos Estados Unidos.

A Garota DinamarquesaFilme

Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. O longa foca no relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.

Bohemian RhapsodyFilme

Freddie Mercury (interpretado, no longa, por Rami Malek) desafiou estereótipos e quebrou padrões para se tornar um dos artistas mais amados do planeta. O filme acompanha a ascensão da banda Queen através das suas canções icônicas e som revolucionário.

Esto no es BerlínFilme

Carlos (Xabiani Ponce de León) se sente um estranho tanto em casa com a sua família, quanto com os colegas de escola. Ao descobrir um clube noturno, ele se depara com o mundo underground, o post punk, a liberdade sexual e as drogas que estressam a relação com o seu amigo Gera (José Antonio Toledano).

Meninos Não ChoramFilme disponível exclusivamente no Star+

Nesta história real baseada na vida de Brandon Teena (interpretado por Hilary Swank), um jovem trans encontra amor e ódio ao tentar traçar seu próprio caminho.

O Segredo de Brokeback MountainFilme

“O Segredo de Brokeback Mountain” é um épico que explora o amor entre dois homens, um ajudante de fazendeiro e um cowboy de rodeios, que se encontram no verão de 1963 e inesperadamente formam uma relação que durará suas vidas inteiras. Os obstáculos, as alegrias e as desilusões que eles enfrentam são prova da resistência e do poder do amor.

The Rocky Horror Picture ShowFilme disponível exclusivamente no Star+

Neste clássico musical de 1975, um casal de noivos se vê obrigado, em virtude de um problema com o carro, a irem a um estranho castelo pedirem auxílio. O que eles não sabem é que o local é habitado por alienígenas do planeta Transexual e que o anfitrião é um bissexual, que exatamente naquela noite vai ver uma criatura criada por ele apenas para lhe dar prazer.


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: