The Equalizer – A Protetora é baseada em uma história real?

Um dos novos sucessos do Globoplay, The Equalizer – A Protetora, já possui uma temporada disponível na plataforma. A série segue a história de Robyn McCall, uma ex-agente da CIA que ajuda pessoas que não podem se defender. Robyn está em uma missão para ajudar os indefesos e usa suas habilidades para lutar contra as pessoas que estão contra a lei.

Mas será que The Equalizer – A Protetora é baseado em uma história verídica? Vamos explicar tudo:

The Equalizer – A Protetora é baseada em uma história real?

Bom, não, The Equalizer – A Protetora não é baseado em uma história real. Na verdade, a série é um reboot de uma série homônima criada pelo veterano da TV Richard Lindheim e pelo escritor Michael Sloan. Ambos lançaram a história como uma forma evoluída da série dos anos 1950 Have Gun – Will Travel. Sloan escreveu o episódio piloto da série.

A série original durou quatro temporadas de 1985 a 1989. Michael Sloan retornou à franquia quando lançou um romance em 2014 que conta a história de Robert McCall na Nova York moderna. No mesmo ano, The Equalizer foi adaptado para um filme de mesmo nome, estrelado por Denzel Washington no papel titular.

Por outro lado, o reboot da série de televisão se afasta da forma canônica da franquia. Robert McCall é substituído por Robyn McCall, uma mulher que tem as mesmas credenciais do personagem que a inspirou. Robyn, no entanto, tem uma filha adolescente Delilah (Laya DeLeon Hayes), ao contrário do filho. A série foi escrita por Andrew Marlowe e Terri Miller, com Queen Latifah atuando como produtora executiva que interpreta a personagem de Robyn.

Os showrunners de The Equalizer – A Protetora queriam que o papel principal fosse interpretado por uma mulher afro-americana. A produtora executiva Debra Martin Chase afirmou que Latifah é a quarta mulher afro-americana a liderar uma série de drama de uma hora depois de Teresa Graves, Kerry Washington e Viola Davis. Os personagens de Denzel Washington e Edward Woodward são sobre homens envoltos em mistério, que eram auto-suficientes por direito próprio. Robyn, por outro lado, não está relutante em contar com o apoio de outros personagens.

Em The Equalizer – A Protetora, Robyn luta para lidar com seu passado e é assombrada pela culpa pelas pessoas que ela não conseguiu proteger durante seus primeiros dias. Falando sobre a diferença entre os personagens Robyn e Robert McCall, Queen Latifah disse: “Na versão de Denzel e na versão original, esses personagens eram muito mais estoicos, mais fechados. Robyn não tem esse luxo. Ela tem uma filha adolescente. Ela tem que descobrir como desligar o soldado dentro dela e ligar a mãe.”

The Equalizer – A Protetora já está disponível no Globoplay.

Leia também: The Equalizer – A Protetora: 2ª temporada na Globoplay | Data, trailer e tudo o que sabemos


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: