Por que Vanya se tornou Viktor em The Umbrella Academy? Entenda

Publicidade

A 3ª temporada de The Umbrella Academy chegou à Netflix – e, em meio às crises apocalípticas e superpoderes da trama – outro aspecto dos novos episódios vinha deixando os fãs curiosos: como eles lidariam com a transição de gênero de Viktor Hargreeves, interpretado por Elliot Page.

Viktor Hargreeves é um homem trans?

Sim, Viktor é um homem trans em The Umbrella Academy. A transição nas telas veio logo após, na vida real, o ator Elliot Page se assumir como um homem trans. O ator que interpreta o super-herói indutor do apocalipse extremamente poderoso no programa compartilhou a notícia de sua transição com o mundo através de um post no Instagram em dezembro de 2020.

Essa mudança marca um desenvolvimento importante para o personagem de Page, que estava fechado e retido desde o início. Na primeira temporada, Sete (então chamado Vanya) foi desligado pelo resto da Umbrella Academy depois de publicar um livro sobre suas experiências pessoais e revelar os segredos da academia. Este afastamento da família eventualmente resulta em Sete causando o apocalipse e o grupo viajando de volta no tempo para os anos 60.

Entrando em uma nova linha do tempo sem lembranças de seu passado, Vanya constrói uma nova vida para si mesmo. Conhece Sissy e se apaixona por ela. É com ela que ele se sentem plenamente aceito e amado. Seus relacionamentos anteriores, seja com a família ou com o namorado, que se revelou um psicopata, foram tensos, para dizer o mínimo. Ele sempre se sentia julgado e uma grave falta de compreensão por parte de todos antes, assim como, depois que a verdade sobre seus poderes fosse revelada. Estar com Sissy fez com que ele se sentisse amado e se enxergasse como realmente é.

Depois de evitar o apocalipse, mais uma vez, na segunda temporada, a Umbrella Academy salta no tempo, mais uma vez. Vanya é forçado a deixar Sissy para trás, sabendo que nunca mais se encontrarão. Enquanto está triste por perder o amor de sua vida, Vanya percebe que é hora de sair da caixa que viveu em toda a sua vida. Ele se sente liberado o suficiente para aceitar sua realidade e cria coragem para compartilhá-la com sua família. Ele corta o cabelo e muda o nome para Viktor. Embora possam parecer pequenos passos, na verdade são avanços muito significativos na história do personagem.

Sentindo-se mais confortável em sua própria pele, Viktor fica mais confiante e até decide tomar as rédeas do grupo quando parece que ninguém está à altura da ocasião. A revelação de Viktor é bem recebida, embora um pouco desajeitada por alguns. Toda a família mostra seu amor e apoio a ele, o que aumenta ainda mais sua alegria. E, no final, era isso que Viktor sempre buscou, ser aceito pela família e encontrar um lugar próprio entre eles.

Leia também: Entenda o final da 3ª temporada de The Umbrella Academy!

A 3ª temporada de The Umbrella Academy já está disponível na Netflix.


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia
Publicidade

Mais lidas

Mais recentes