O que é o Projeto Oblivion? Entenda o final da 3ª temporada de The Umbrella Academy

Publicidade

Após alguns anos de espera, finalmente já está disponível na Netflix a 3ª temporada da série de super-heróis The Umbrella Academy. Com mais profundidade na mitologia dos personagens e reviravoltas inesperadas, esse novo ano direciona a série para seu épico final. Mas será que todas as conexões fazem sentido? E a linha do tempo é restaurada? Vamos descobrir:

Leia também: Crítica | The Umbrella Academy – Estranheza, charme e déjà-vu marcam a 3ª temporada

[CUIDADO COM SPOILERS]

Como sabemos, The Umbrella Academy segue a história de um grupo de pessoas que nasceram no mesmo dia, na mesma hora e possuem superpoderes. Enquanto as duas primeiras temporadas se concentram no desenvolvimento da mitologia e da dinâmica da série, é a terceira temporada que marca uma mudança muito significativa em sua jornada. Os eventos deste capítulo causam muitos problemas para o grupo, onde eles precisam enfrentar os perigos não apenas do lado de fora, mas também lidar com os conflitos que estavam se formando entre eles desde a primeira temporada. Muitos altos e baixos, revelações e mortes acontecem desta vez.

O final deixa o grupo em um lugar extremamente complicado e sem saída. Eles enfrentam uma situação que nunca pensaram ser possível. Todas as torções, reviravoltas e manipulação da linha do tempo acabaram cobrando seu preço, e todos eles perdem algo muito precioso.

O que acontece na 3ª temporada de The Umbrella Academy?

Os membros da Umbrella Academy retornam à sua linha do tempo original da 1ª temporada, pousando no dia seguinte ao apocalipse. É claro que suas ações na segunda temporada redefiniram a linha do tempo e salvaram o mundo. No entanto, eles também percebem que seu encontro com Reginald Hargreeves o levou a escolher outras crianças para sua academia, que agora é chamada de Sparrow Academy.

Depois de uma breve briga com seus colegas, a Umbrella Academy estabelece sua base no Hotel Obsidian. Eles descobrem que suas mães foram mortas nesta linha do tempo antes de nascerem, então seus doppelgängers não existem aqui. Além disso, sua chegada nesta linha do tempo levou ao nascimento de um buraco negro no porão da academia, e está matando lentamente tudo no mundo. Enquanto isso, Viktor nasce e deixa o nome Vanya para trás.

Klaus se une a Reginald, enquanto Viktor se reúne com Harlan. Alison lamenta a perda de sua família, enquanto Luther se apaixona por Sloane. Lila volta para Diego com um menino chamado Stan, alegando que ele é filho deles. Cinco tenta descobrir o que levou ao Paradoxo do Avô, por que o mundo está se desintegrando e como pará-lo. Sem o conhecimento de todos, Reginald tem um plano secreto.

Um por um, os membros da Academia Sparrow morrem, deixando apenas Ben e Sloane para trás. Alison e Viktor reacendem seu vínculo, mas logo chegam a uma encruzilhada quando Viktor decide salvar Harlan contra a vontade de todo o grupo. Quando Alison descobre a verdadeira razão por trás das intenções de Viktor de esconder Harlan, ela dá um passo que afeta drasticamente seu relacionamento com Viktor.

O que é o Projeto Oblivion?

Depois de muitos altos e baixos, segredos e revelações, o episódio final de The Umbrella Academy se concentra na busca do grupo para redefinir a linha do tempo e o universo. Apesar de fazer tudo ao seu alcance, a Umbrella Academy não consegue conter o buraco negro. As coisas pioram à medida que corrói o mundo, levando o grupo a considerar a única opção que é apresentada a eles por Reginald. No entanto, dado o histórico do velho, eles não estão prontos para confiar nele, e por boas razões.

Reginald diz a eles que descobriu um portal secreto que se abriu em outra dimensão. Ele construiu o Hotel Obsidian em torno dele, trabalhando secretamente para descobrir o que está do outro lado. Quando Diego e Lila vão para o outro lado, procurando por Stan, eles descobrem uma versão diferente do Hotel Obsidian. No final, Reginald revela que este outro hotel é na verdade uma máquina localizada em outra dimensão. Ele acredita que quem criou o universo deve ter criado esta máquina também, e é a única coisa que pode ajudá-los a salvar o mundo agora.

Esta máquina deve redefinir o universo e sua linha do tempo, mas precisa do combustível certo para se alimentar. Esse combustível vem das crianças que nasceram misteriosamente em primeiro de outubro de 1989. No final da primeira temporada, foi revelado que Reginald é um alienígena e ele libera algumas misteriosas partículas douradas que eventualmente encontram seu caminho para a Terra e levam a o nascimento das quarenta e três crianças superpoderosas.

Foi esse material dourado que deu às crianças seus poderes e, mais tarde, Reginald o colhe deles para abastecer a máquina e redefinir a linha do tempo. Ele planejava fazer isso há muito tempo. Na verdade, essa foi a única razão pela qual ele adotou as crianças e as treinou para aprimorar seus poderes. Ele os queria fortes o suficiente para serem capazes de lutar contra o samurai que estava guardando o portal e depois serem sacrificados para fazer a máquina funcionar. Ele chamou isso de Projeto Oblivion, e é a razão pela qual a Umbrella, assim como a Sparrow Academy, existia em primeiro lugar.

Sloane sobrevive?

Reginald manteve seu plano em segredo de todos porque sabia que colher seus poderes poderia levá-los à morte. Ele sabia que ninguém concordaria voluntariamente em trabalhar com ele, então ele criou uma teia de mentiras elaboradas onde manipulou e usou cada uma delas. Seus filhos sempre o conheceram como uma pessoa implacável e indiferente e, apesar de seus esforços para mostrar a eles que ele não era a mesma pessoa de antes, eles não conseguem confiar nele. No final, ele prova que eles estão certos.

Quando chega a hora de ligar a máquina, ele usa os poderes de sete pessoas – Klaus, Cinco, Viktor, Ben, Lila, Diego e Sloane. Ele impede Alison de se juntar a eles porque ele só precisa de sete, e ele fez um acordo com ela, que era semelhante ao que ele queria para si mesmo. A princípio, parece que todos os sete vão morrer. Mas quando vemos a nova linha do tempo, todos os membros da Sparrow saem do outro lado, até Luther. Mas não há sinal de Sloane. Isso significa que ela não sobreviveu?

A última vez que vimos Sloane, ela ainda estava viva. Depois que Alison mata Reginald e antes que ela aperte o botão que descansa a linha do tempo, vemos Sloane viva, embora em tão mau estado quanto os outros. No entanto, quando os outros saem do outro lado, ela não está com eles. Embora isso deixe alguma incerteza em torno de seu destino, isso não significa necessariamente que ela se foi. Pode ser simplesmente que ela tenha encontrado outra maneira de se assumir, ou que a nova linha do tempo a tenha morando em algum lugar distante. Ela estar viva também é confirmada por Klaus, que diz que ela estava bem atrás dele. Então, se ela não conseguiu entrar no elevador, isso pode significar que ela ainda está presa na dimensão do bolso. Se não for isso, outra versão dela certamente está por aí no novo universo.

Reginald Hargreeves está morto?

Alison fez um acordo com Reginald onde ela concordou em fazer com que os outros concordassem com seu plano. Em troca, ele a devolveria ao marido e à filha. No entanto, quando ela vê que Reginald está pronto para matar os outros para conseguir o que quer, ela começa a ter dúvidas. Ela pede para ele parar, e quando ele não o faz, ela o mata. No final, porém, vemos Reginald vivo e bem, e em um lugar muito melhor.

Acontece que sua máquina funcionou depois de tudo. A linha do tempo foi redefinida e Alison conseguiu o que queria. Ela está reunida com sua família, e o resto do grupo também sai vivo, embora seus poderes tenham desaparecido porque o material dourado foi colhido de seus corpos para abastecer a máquina. À medida que todos seguem caminhos separados, descobrimos que esta nova linha do tempo tem Reginald Hargreeves vivendo sua melhor vida. Já se sabia que ele era um bilionário excêntrico que era um pouco recluso. Mas, neste mundo, ele parece estar em toda parte. Vemos seu nome em vários prédios antes que a câmera se mova para o mais alto com ele e sua esposa no último andar.

Mas então, Alison não o matou? Sim! Reginald morreu dentro do portal, mas quando a linha do tempo foi redefinida, ele teve outra chance de vida. No final da primeira temporada, foi revelado que a esposa de Reginald, Abigail Hargreeves , está morta. Acontece que ele veio à Terra e inventou o Projeto Oblivian para trazê-la de volta. Ele tinha a mesma razão pela qual Alison queria redefinir a linha do tempo: eles queriam recuperar as pessoas que amavam, o que explica a facilidade com que ele conseguiu que ela concordasse com seu plano e também por que ele não a deixou ficar no lugar de Cinco quando as partículas douradas foram colhidas.

Abigail estava morta há muito tempo, mas Reginald havia preservado seu corpo na lua. Ele enviou Luther lá para protegê-la, embora não tenha revelado a verdadeira natureza da missão a Luther. Redefinir a linha do tempo significava que sua esposa estaria viva neste universo. Se ela estiver viva, não há necessidade de ele liberar as partículas douradas na atmosfera, o que significa que não há crianças superpoderosas, o que significa que ele não morre nas mãos de Alison.

E aí o que achou do desfecho dessa temporada? The Umbrella Academy já está disponível na Netflix.

As três temporadas estão disponíveis na Netflix.


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: