10 filmes brasileiros no Globoplay para comemorar o Dia do Cinema Brasileiro

Publicidade

Neste domingo, 19 de Junho, é comemorado o Dia do Cinema Brasileiro e o Globoplay, que é um serviço de streaming brasileiro, está cheio de clássicos em seu catálogo para você aproveitar este dia especial maratonando grandes nomes do nosso cinema.

Confira abaixo:

O Quatrilho (1995): O romance dirigido por Fábio Barreto celebra o casamento de Ângelo (Alexandre Paternost) e Teresa (Patrícia Pillar). Com o tempo, porém, Teresa desencanta-se. Mássimo (Bruno Campos) chega ao povoado e, quando a encontra, não consegue esconder a atração que sente. Foi indicado ao Oscar na Categoria Melhor Filme Internacional.  

Carandiru (2003): O filme mostra as histórias de crime, vingança, amor e amizade vivenciadas pelo médico Drauzio Varella ao longo dos mais de 12 anos em que trabalhou na Casa de Detenção de São Paulo. A trama é dirigida por Hector Babenco e tem coprodução da Globo Filmes. 

O Auto da Compadecida (2000): Com direção de Guel Arraes e produção Globo Filmes. A comédia conta a história de João Grilo (Matheus Nachtergaele), um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó (Selton Mello), o mais covarde dos homens, lutam pelo pão de cada dia e enganam a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no serão da Paraíba. 

Macunaíma (1969): A comédia de Joaquim Pedro de Andrade exibe a história de ‘Macunaíma’, um herói preguiçoso e sem caráter, vivido por Grande Otelo e Paulo José. Nascido na Amazônia, um menino cresce habituado a malandragens. Certo dia, chega a São Paulo e vive as aventuras na cidade.  

Bacurau (2019): O suspense de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles é retratado direto do sertão brasileiro, um pequeno povoado conhecido por Bacurau. Pouco após a morte de Dona Carmelita (Lia de Itamaracá), estranhos episódios começam a acontecer, e Lunga (Silvero Pereira) é chamado para ajudar os conterrâneos. Venceu o relevante prêmio ‘New York Film Critics Circle Awards’ na categoria Melhor Filme Estrangeiro. O longa tem coprodução da Globo Filmes e ganhou o prêmio do Júri no Festival de Cannes em 2019.  

Aquarius (2016): Clara (Sônia Braga) mora sozinha em um apartamento no Recife. Uma construtora conseguiu comprar quase todos os imóveis do prédio, menos o dela. Recusando-se a vendê-lo, ela sofre diferentes tipos de assédio. O filme é dirigido por Kleber Mendonça Filho e tem coprodução da Globo Filmes. 

Marighella (2021): Dirigido por Wagner Moura, o filme mostra a história de Carlos Marighella (Seu Jorge), um homem que não teve tempo para ter medo. Decidido a lutar contra o regime militar, ele deixa para trás seu filho para pegar em armas, tornando-se um notório inimigo da ditadura. O longa tem coprodução da Globo Filmes. 

Cidade de Deus (2002): A trama policial de Fernando Meirelles conta a história de Buscapé (Alexandre Rodrigues), um jovem morador da Cidade de Deus que cresce em meio à violência. Com medo de se tornar um bandido, enxerga na fotografia uma oportunidade de ter um destino diferente. Vencedor BAFTA, na categoria Melhor Montagem. O filme foi indicado em quatro categorias (direção, roteiro, fotografia e montagem) no Oscar de 2004. O longa tem coprodução da Globo Filmes. 

Central do Brasil (1998): Dora (Fernanda Montenegro) trabalha escrevendo cartas para analfabetos na estação Central do Brasil. Uma de suas clientes tenta reaproximar o filho do pai. Mas ela morre e Dora acolhe a criança, partindo em busca do pai. Com direção de Walter Salles, o filme recebeu diversos prêmios e indicações ao redor do mundo, incluindo ao Oscar na categoria de Melhor Filme Internacional e da atriz Fernanda Montenegro ao Oscar de Melhor Atriz.  

Minha mãe é uma peça 3 (2019): Filme brasileiro de maior arrecadação nas bilheterias até hoje, a comédia de Susana Garcia exibe a história de Dona Hermínia – papel protagonizado e eternizado por Paulo Gustavo – na descoberta que a filha Marcelina (Mariana Xavier) está grávida e que Juliano (Rodrigo Pandolfo) – seu outro filho – vai se casar. Diante do novo cenário, ela desafia-se a lidar com as próprias emoções, focando em outras tarefas. O longa tem coprodução da Globo Filmes. 

Leia também: Quem ela escolhe ficar? Entenda o final da 1ª temporada de O Verão Que Mudou Minha Vida


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia
Publicidade

Mais lidas

Mais recentes