Kloster matou a família de Luciana? Entenda o final de A Ira de Deus

Publicidade

O novo suspense da Netflix já está fazendo sucesso na plataforma. Em A Ira de Deus, Luciana é uma jovem que acaba imersa em um círculo de misteriosas mortes de parentes e na crescente suspeita de que o responsável seja um enigmático escritor, seu ex-patrão. Convencida dessa relação, a jovem recorre a um jornalista, para ajudar a investigar e revelar a culpa do famoso escritor, que seria o grande responsável por todas as tragédias que as cerca. Mas será que o final faz sentido? Vamos explicar:

[CUIDADO COM SPOILERS]

Mas antes, sobre o que se trata A Ira de Deus?

A história de A Ira de Deus segue Luciana (Macarena Achaga), uma jovem e bela estudante que trabalha como assistente de dois escritores. Um deles é um escritor mundialmente famoso, Kloster (Diego Peretti), um egomaníaco. Ele tem uma esposa maníaco-depressiva que não consegue superar a perda de sua carreira como bailarina por causa de um acidente de carro. Eles têm uma filha pequena. Luciana também cuida dela e ela se sente ameaçada por Luciana. E tem boas razões para estar preocupada. Quando a bela assistente de Kolster lhe mostra uma cicatriz no braço, ele beija Luciana. Ela se afasta, desiste e o processa por assédio sexual. Luciana também trabalhou para o principal crítico de Kloster, Esteban (Juan Minujin)Acontece que Luciana também largou o emprego por causa de sua aparência atraente.

Como Luciana precisa do dinheiro e perdeu dois empregos, ela processa Kloster por assédio sexual e ele rapidamente se acomoda. Acontece que Kloster perdeu sua esposa e filha, que morreram misteriosamente. Ela automaticamente pensa que ele deve tê-los matado. No entanto, é revelado que a esposa matou sua filha quando ela exigiu que Luciana lhe desse um banho na banheira. A esposa se mata e Kloster encontra os dois em sua casa. O filme teria funcionado melhor se eles mantivessem esse segredo no final de A Ira de Deus, fato.

Isso porque à medida que A Ira de Deus avança, vemos ao longo dos anos, membros da família de Luciana começarem a ter acidentes terríveis ou a terem mortes horríveis. Ela acha que Kloster está por trás disso, mas não pode provar. Seu irmão, um salva-vidas, se afoga, e Kloster fica com um grupo sobre o corpo. Seu pai morre quando seus pais acidentalmente colhem cogumelos venenosos em seu aniversário. Seu último irmão é então espancado até a morte do lado de fora do hospital onde trabalha. De alguma forma, Kloster conseguiu libertar um namorado ciumento da prisão. Deu-lhe um bilhete sugerindo que o irmão de Luciana teve um caso com a esposa do psicopata.

Entenda o final de A Ira de Deus

Quando Luciana tem apenas mais uma irmã viva, ela ouve seu irmão de 16 anos se gabando para a amiga que ela está conversando com Kloster. Luciana entra em contato com Esteban para marcar uma reunião com Kloster para que ela possa negociar um acordo para proteger sua irmã mais nova. Em uma leitura de seu novo livro, ele a encontra no terceiro andar. Ela pergunta a ele o que ela deve fazer para garantir a segurança de sua irmãzinha. Ele diz a ela que ela sabe o que tem que fazer.

Luciana sobe no corrimão de segurança da varanda do terceiro andar e salta para a morte. As cenas finais mostram Kloster confortando o irmão mais novo enquanto o corpo de Luciana é cremado. Esteban também está lá e tem uma conversa séria com Kloster. Ele comenta que a irmã poderia ter a idade de sua filha agora. A famosa romancista, então, comenta doentiamente que ela fará 18 anos em breve.

Qual poderia ter sido o motivo de tudo isso? Claro, a vingança é aparente. Mas tudo isso parece ser um plano para ele assumir o controle da filha mais nova da família de Luciana. Comentando se ela teria a idade de sua filha, parece que ele pode estar tentando reconquistar uma filha. Comentar sobre como ela será maior de idade em breve implica que ele pode querer finalmente dormir com uma mulher com a linhagem de Luciana. De qualquer forma, a obsessão de Kloster em A Ira de Deus é assustadora.

O que você acha do final de A Ira de Deus? O filme já está disponível na Netflix.

Leia também: Quem ela escolhe ficar? Entenda o final da 1ª temporada de O Verão Que Mudou Minha Vida


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia
Publicidade

Mais lidas

Mais recentes