Lightyear, o filme derivado de Troy Story focado no patrulheiro especial Buzz, não será exibido em pelo menos três países (Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Malásia e Kuwait) por causa da homossexualidade de uma de suas protagonistas. A informação é da Variety.
Segundo o veículo, a Pixar nem mesmo submeteu o filme aos censores da Arábia Saudita, sabendo que ele não seria aprovado sem cortes. Já nos Emirados, Lightyear foi originalmente liberado para exibição, mas o governo voltou atrás na decisão após protestos de grupos religiosos nas redes sociais.
Na Arábia Saudita, outros dois filmes recentes da Disney tiveram seus lançamentos bloqueados por razões semelhantes: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que mostra brevemente as mães lésbicas de America Chavez; e Eternos, que incluí o personagem gay Phastos.
Sobre o filme
Lightyear é uma aventura que apresenta a história definitiva da origem do herói que inspirou o brinquedo, o Buzz Lightyear, apresentando o lendário Patrulheiro Espacial que conquistou fãs de todas as gerações.
O elenco de dublagem original da animação conta com Chris Evans dando voz ao Buzz, além de Keke Palmer, Dale Soules, Taika Waititi, Peter Sohn, Uzo Aduba, James Brolin, Mary McDonald-Lewis, Efren Ramirez e Isiah Whitlock Jr. Em breve, os outros dubladores da versão brasileira serão divulgados.
O diretor vencedor do Annie Award e animador veterano da Pixar, Angus MacLane, que codirigiu Procurando Dory (2016), dirige Lightyear. Galyn Susman (curta Toy Story: Esquecidos pelo Tempo) é o produtor.
Leia também: Ela vai sobreviver? Entenda o final de 365 Dias: Hoje
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.