Ela vai sobreviver? Entenda o final de 365 Dias: Hoje

Publicidade

Após diversas polêmicas com razão no primeiro filme, já está disponível na Netflix a sequência 365 Dias: Hoje, que mostra novas reviravoltas na vida de Laura e Massimo. Mas e aquele final? O que vem por aí no futuro do casal? Vamos explicar tudinho. vem ver!

Leia a nossa crítica de 365 Dias: Hoje!

[CUIDADO COM SPOILERS DE 365 DIAS: HOJE]

A resposta da Netflix 50 Tons de Cinza foi um enorme sucesso quando estreou em 2020, tornando uma sequência praticamente inevitável. E essa sequência está finalmente aqui, entregando… bem, mais do mesmo, honestamente. Mas, além de tentar continuar o enredo, também está tentando aumentar as apostas, abordar alguns dos elementos mais controversos do primeiro filme e extrair drama suficiente da premissa e dos personagens para que um terceiro e potencialmente quarto filme possam acontecer. Então, vamos descompactar o que acontece, por que e onde tudo isso pode levar no futuro próximo.

Pelo menos as coisas começam em pé de igualdade, mais ou menos. Laura e Massimo são casados ​​e, embora ela tenha perdido o feto no acidente no final do primeiro filme, ela nem contou ao novo marido que estava grávida. Essas partes iniciais do filme são sobre duas coisas, principalmente – uma é inverter a dinâmica do poder para que Laura seja a única no controle do relacionamento, e a outra é estabelecer que a vida da esposa de um mafioso não é fácil.

Ambas as coisas são necessárias. O primeiro filme recebeu muitas críticas merecidas por seu enredo de sequestro, então esta sequência está ansiosa para vocalizar como tudo isso foi uma ideia muito terrível, mas que Laura ficou com Massimo por sua própria vontade. Mas é importante vermos quão profundamente insatisfeita ela está com sua vida para que possamos entender o apelo de Nacho, o humilde – e histericamente bonito – jardineiro de Massimo. Praticamente todas as sequências românticas já feitas incluíram um rival amoroso, e Nacho é de Massimo. Mas há um pouco mais do que isso.

Embora ela esteja flertando com Nacho, Laura não o vê novamente até mais tarde, quando ela pega o que ela supõe ser Massimo fazendo sexo com sua ex, Anna. Naturalmente, Nacho está do lado de fora quando ela sai, e ele imediatamente a leva para a segurança e o anonimato de seu berço à beira-mar. Laura não pensa em perguntar como um jardineiro pode pagar o lugar até mais tarde, quando já passamos por várias cenas intermináveis ​​de Laura se apaixonando pelo charme, culinária e conhecimento de enseadas secretas de refúgio de Nacho. Além de algumas cenas de Massimo parecendo estressado, essencialmente não há enredo para toda a parte intermediária do filme.

E aquela morte no final de 365 Dias: Hoje, é real?

Tudo se encaixa no final. Mas para que o final faça sentido, temos que expor o que aconteceu, incluindo alguns novos detalhes. Então, vamos fazer isso. Por um lado, Massimo tem um irmão gêmeo até então não mencionado que está profundamente ressentido com ele e seu sucesso. Ele se juntou a Anna para tentar tirar o controle do império de seu falecido pai de Massimo. Ambos são motivados pelo ciúme – Anna por ter sido desprezada por Laura, e o irmão, Adriano, por ter sido sempre o menorzinho da ninhada desde que nasceu dez minutos depois do irmão mais velho.

Então, escusado será dizer que foram Adriano e Anna que Laura pegou fazendo sexo. Mas tudo isso fazia parte de uma trama para empurrá-la para os braços de Nacho, que por acaso é filho de Don Fernando Matos, rival de longa data do crime organizado de Massimo. Matos tem alguns problemas com as expansões de negócios de Massimo e acha que precisa ser mantido sob controle. Como o acidente de Laura, que foi arranjado por Matos, não deu certo, ele agora quer suplantar Massimo pelo muito mais manipulável Adriano.

Adriano e Anna, porém, têm outras ideias. Enquanto Massimo se encontra com Don Matos, eles sequestram Laura. Então, Nacho e Massimo se unem para resgatá-la, levando a um impasse no qual toda a trama é revelada, junto com Laura tendo perdido o bebê de Massimo em seu acidente. Quando Laura tenta escapar, Anna atira nela, quando Nacho atira em Anna e Massimo atira em Adriano. Enquanto Laura está sangrando no chão, Nacho aponta sua arma para a cabeça de Massimo, mas ele o deixa vivo para cuidar dela.

O destino de Laura não é claro quando o filme termina. Ou seja, as portas para o 3º foram abertas. Mas sabemos que morrer ela não morre.

E aí, gostou de 365 Dias: Hoje? O filme já está disponível na Netflix.

Leia também: 13 Melhores filmes de assalto a banco para assistir na Netflix


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia
Publicidade

Mais lidas

Mais recentes