Ms. Marvel | Cena pós-créditos tem conexão com Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa? Entenda

Publicidade

Se você já assistiu o primeiro episódio de Ms. Marvel, nova série da Marvel Studios para o Disney+, deve ter reparado que a aventura possui uma cena pós-créditos bastante intrigante. Aqui vamos desvendar essa cena, que há conexões com outros filmes do MCU.

[CUIDADO COM SPOILERS]

Vamos lá, os adolescentes são naturalmente imprudentes, mesmo os mais bem-intencionados. Quando você adiciona superpoderes, os resultados podem ser desastrosos. Portanto, não é surpresa que, seguindo o poder que Kamala Khan manifestou na VingaCon no primeiro episódio de Ms. Marvel, ela receberia o mesmo tratamento dado ao pobre Peter Parker e amigos no recente Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Na cena pós-créditos da estreia de Ms. Marvel, vemos imagens de Kamala no evento sendo assistida pelo Agente P. Cleary (vivido por Arian Moayed) do Departamento de Controle de Danos (DODC no original).

Esta não é a primeira vez que o agente Cleary lida com um super-herói. Nós o vimos pela última vez em Sem Volta Para Casa investigando Peter, MJ, Ned e tia May, depois que Mysterio revelou a identidade secreta do Homem-Aranha para o mundo. Essas cenas nos deram um gostinho dos modos astutos de Cleary, interpretando os vários assuntos de interrogatório perfeitamente para obter as informações que ele deseja.

Para a maioria dos telespectadores, o DODC continua sendo uma organização governamental obscura, e seu tratamento de Peter e Kamala provavelmente não fará nada para mudar essa opinião. Após uma breve menção em Homem de Ferro e Agentes da SHIELD, o DODC apareceu pela primeira vez no MCU no início de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, confiscando materiais da invasão Chitauri (vista em Os Vingadores) e colocando Adrian Toomes no caminho para se tornar o vilão Abutre. Como o próprio nome sugere, eles existem para limpar as bagunças feitas pelos super-heróis e às vezes impedir que outros saibam. Embora eles não pareçam ter nenhuma conexão com os Acordos de Sokovia descritos em Capitão América: Guerra Civil, o DODC tem uma função semelhante.

Antes de entrar no MCU, Controle de Danos estreou em Marvel Age Annual #4 de 1989 e logo se formou em um trio de séries limitadas, em grande parte por Dwayne McDuffie e Ernie Colón. A organização adotou uma abordagem cômica dos super-heróis, seguindo as dores de cabeça burocráticas de viver no Universo Marvel. Uma empresa de construção privada sem afiliação ao governo.

Ao contrário de sua contraparte cômica, o DODC parece desconfiar e até ser hostil em relação aos super-heróis. A cena de crédito final de Ms. Marvel só aumenta esse sentimento, pois somos apresentados a uma nova personagem – Agente Sadie Deever (Alysia Reiner), que parece ainda mais sinistra do que Cleary. Depois que o vídeo termina, os agentes Cleary e Deever fazem planos para encontrar Kamala e possivelmente prendê-la para investigar seus poderes.

A cena pós-créditos aponta para uma complicação adicional para Kamala se ela aprender, como sua mãe insiste, a tirar a cabeça das nuvens e começar a viver no mundo real. Pode ser um sonho tornado realidade para Kamala obter poderes como sua amada Capitã Marvel, mas esses poderes terão um custo. O Departamento de Controle de Danos pode estar aqui para cobrar.

Sobre a série

“Ms. Marvel” é uma nova série original, que apresenta Kamala Khan, uma adolescente muçulmana americana que cresce em Jersey City. Jogadora ávida e escritora voraz de fanfics, Kamala é uma mega fã de super-heróis com uma imaginação enorme – principalmente quando se trata de Capitã Marvel. No entanto, Kamala sente que não se encaixa na escola e às vezes até em casa – isto é, até obter superpoderes como os heróis que ela sempre admirou.

A atri Iman Vellani estrela como Kamala Khan, também conhecida como Ms. Marvel. O elenco também inclui Aramis Knight, Saagar Shaikh, Rish Shah, Zenobia Shroff, Mohan Kapur, Matt Lintz, Yasmeen Fletcher, Laith Nakli, Azhar Usman, Travina Springer e Nimra Bucha.

Os episódios de “Ms. Marvel” são dirigidos por Adil El Arbi & Bilall Fallah, Meera Menon e Sharmeen Obaid-Chinoy. Kevin Feige, Louis D’Esposito, Victoria Alonso e Bisha K. Ali são os produtores executivos, e Sana Amanat e Trevor Waterson os produtores co-executivos. Já o roteiro também fica por conta de Bisha K. Ali.

Novos episódios de Ms. Marvel vão ao ar às quartas no Disney+.

Leia também: Eles estão em um filme? Entenda o final de Os Mortos Não Morrem


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: