O Poder e a Lei | Nova série da Netflix tem conexão com uma série do Prime Video? Entenda a ligação

Publicidade

A nova adaptação da Netflix da série de livros de Michael Connelly, O Poder e a Lei (The Lincoln Lawyer), levanta uma questão interessante para aqueles que estão familiarizados com seus livros: a série da Netflix está mesmo conectada à série Bosch, do Amazon Prime Video?

Nos livros de Connelly, Michael “Mickey” Haller, o advogado que administra seu escritório em seu Lincoln, é revelado como o meio-irmão do detetive Hieronymous “Harry” Bosch , estrela de sua própria série de livros de mesmo nome. Então, o advogado da Netflix e Bosch da Amazon também estão relacionados nas telas? Vamos entender.

A série Bosch estreou pela primeira vez em 1992 com The Black Echo e fez aparições em muitos outros trabalhos de Michael Connelly desde então. O personagem de Mickey Haller foi introduzido pela primeira vez em 2005 em O Poder e a Lei, o primeiro livro da série de mesmo nome que foi adaptado para o filme de mesmo nome de 2011, estrelado por Matthew McConaughey. Cada personagem apareceu na série de livros focado no outro, dando origem a especulações sobre se a nova série da Netflix seguirá o exemplo, ou se Haller (interpretado por Manuel Garcia-Rulfo) aparecerá em Bosch: Legado, série derivada de Bosch.

Pode parecer extremamente provável que Bosch, de Titus Welliver, dê as caras na Netflix, já que a 1ª temporada adaptará The Brass Verdict, o segundo livro da série e o primeiro livro em que o detetive Hieronymous “Harry” Bosch aparece. Connelly abordou a questão e respondeu negativamente.

No mundo do streaming, as duas séries não são parentes. A saída dos livros parece ter menos a ver com a escolha narrativa e muito mais a ver com uma questão de direitos. Porque a Amazon detém os direitos de Bosch e Netflix de O Poder e a Lei, sem a chance de que haja um crossover. Em uma entrevista recente, Connelly disse: “Como temos estúdios concorrentes, isso não vai acontecer”. Ele acrescentou que entende os problemas e que “se tivermos a Amazon e a Netflix trabalhando juntas, também poderemos resolver a paz mundial”. Pelos comentários de Michael Connelly, é seguro supor que a possibilidade foi levantada em algum momento e descartada.

Embora não haja um crossover de Bosch com O Poder e a Lei, a importância de Bosch como investigador permanecerá na série. A série de romances de Lincoln Lawyer é efetivamente um spin-off dos romances de Bosch, uma vez que a conexão é estabelecida, e é praticamente impossível extrair totalmente o espírito do personagem de Bosch da história subjacente.

Bosch possui 7 temporadas e está disponível no Prime Video. Já O Poder e a Lei tem uma temporada na Netflix.

Leia também: Quem é o assassino? Entenda o final surpreendente de O Poder e a Lei


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: