Quem é o assassino? Entenda o final surpreendente de O Poder e a Lei

O Poder e a Lei (The Lincoln Lawyer) estreou na Netflix e está fazendo grande sucesso. A série subiu ao topo do Top 10 em menos de 24 horas, tornando-se um título que vem chamando atenção do público.

A série segue a história de Mickey Haller, um advogado de defesa em Los Angeles que trabalha em um Lincoln Town Car. Ou seja, ele advoga de dentro de um carro, ao invés de um escritório. No entanto, as coisas mudam quando o advogado Jerry Vincent morre e deixa Haller não apenas com seu escritório, mas com um caso de alto perfil de um homem que enfrenta acusação de matar sua esposa e seu namorado.

Tudo gira em torno desse crime… mas será que o final responde todas as perguntas? Vamos explicar:

ALERTA DE SPOILERS DE O PODER E A LEI A SEGUIR!

O desfecho da primeira temporada começa quando Haller faz uma última visita ao escritório do juiz Holder. Ela sabia como manipular o sistema de convocação do júri. Ela e seu marido advogado de defesa sabem como preparar um jurado (neste caso, McSweeney), para prepará-lo para que um promotor não corte o jurado número sete. A única coisa que a delatou foi a nota anônima que ele enviou ao juiz Stanton. Ele conversou com os colegas e, como ela era sua chefe, era lógico que foi ela quem disse a McSweeney para deixar a cidade. 

O juiz também contratou McSweeney para matar Haller (não foi Elliott!), e ele era um ex-cliente do marido dela. Por fim, foi ela quem contratou a “obscura” firma de investigação para colocar o bug em seu carro. Quando Mick termina de confrontar Holder, ele sai e Griggs entra, pronto para realizar seu serviço público. E aquele passeio que Haller esteve enquanto conversava com Izzy durante toda a temporada? Eles estavam a caminho de ver Menendez ser libertado da prisão estadual.

Por fim, Maggie deixa o emprego. Lorna se inscreve para a faculdade de direito. Mick volta a montar cavalo e vai surfar. Mas, observando-o, vemos um homem de costas, mas tem aquela tatuagem com escrita japonesa que Gloria testemunhou. O homem que matou Martha.

Final de O Poder e a Lei: Quem matou Laura Elliott e Jan Rilz?

Toda a temporada se resume a essa questão. Quem matou a esposa de Trevor Elliott, Laura, e seu amante instrutor de ioga, Jan? Foi Trevor Elliott? O magnata dos jogos bilionário? Um mafioso russo que deu a Trevor um empréstimo para começar sua própria empresa de videogames? Um homem pego atirando em policiais a alguns quilômetros de distância na noite anterior, chamado Wyms?

Claro, Trevor fez isso! Ele é um homem tóxico e controlador que cortou Laura de seus amigos. Ele inventou uma história sobre pegar um empréstimo do pai de seu colega de quarto, que matou sua esposa e amor para que ela não se divorciasse dele e ficasse com metade da empresa. Eles estão protegendo seu investimento, ele diz a seu advogado, Mickey Haller.

Mas por que Trevor Elliott matou Laura Elliott e Jan Rilz? Simples, dinheiro e poder. Enquanto Trevor montava a empresa, o verdadeiro gênio codificador era sua esposa, Laura. Ela era a única que poderia provar que ela fez o pequeno pedaço de código que levou sua empresa, Parralax, para o próximo nível. Ele gerou em uma corporação de bilhões de dólares. Quando Trevor descobriu que Laura estava se comunicando com sua ex-amiga e especialista em direito, Sonia, Trevor teve medo de que Laura buscasse seu conselho e aceitasse tudo pelo que ele havia trabalhado. Se Laura conseguisse provar que o código era dela, conseguiria tudo.

Mas como Trevor se livrou das evidências? Incluindo a arma e as roupas ensanguentadas? A polícia vasculha toda a sua propriedade, carro e áreas circundantes. Trevor tinha um plano para isso também. Ele fez seu drone levar as evidências para o mar. Provavelmente está sentado no fundo do oceano pacífico.

E aí, gostou do final de O Poder e a Lei? A série já está disponível na Netflix.

Leia também: O que acontece após a formatura? Entenda o final de De Volta ao Baile


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: