Deus e o Diabo na Terra do Sol ganha trailer em 4K para exibição no Festival de Cannes

A cópia restaurada em 4K de Deus e o Diabo na Terra do Sol, de Glauber Rocha, acaba de ganhar o primeiro teaser oficial. O longa-metragem será exibido no 75º Festival de Cannes na mostra Cannes Classics, dedicada a filmes clássicos e à preservação do patrimônio cinematográfico mundial.

A sessão acontece no dia 18 de maio, às 16h, na sala Buñuel. O projeto teve início em 2019, quando o produtor Lino Meireles se uniu à diretora Paloma Rocha, filha de Glauber Rocha, para a restauração em 4K de uma das principais obras do cinema brasileiro. O projeto foi finalizado em 2022, mais de 40 anos depois da morte do realizador baiano.

Confira:

Segundo longa-metragem de Glauber Rocha, considerado um marco do Cinema Novo, Deus e o Diabo na Terra do Sol estreou mundialmente na competição do mesmo festival, em 1964, sendo indicado à Palma de Ouro.

O filme foi lançado nos cinemas do Brasil em julho do mesmo ano. O legado do diretor inclui longas-metragens como “Barravento” (1962), “Terra em Transe” (1967), “O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro” (1969), “O Leão de Sete Cabeças” (1970), entre outros.

Na trama, o vaqueiro Manuel (Geraldo del Rey) e sua esposa Rosa (Yoná Magalhães) fogem para o sertão depois que ele mata um coronel que tenta enganá-lo. No ermo brasileiro, violento e assolado pela seca, eles encontram duas figuras icônicas: Sebastião, que se diz divino, e Corisco, que se descreve como demoníaco. Amarrar seus destinos com essas figuras é uma decisão trágica, no entanto, pois o mercenário Antonio das Mortes está em seu encalço. 

Leia também: Festival do Rio | Edição de 2022 ganha data oficial


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: