Faya Dayi | Documentário de Jessica Beshir ganha data de estreia na MUBI

Publicidade

MUBI anunciou a data de estreia para o impressionante e onírico documentário de Jessica Beshir, FAYA DAYI. A produção chega à plataforma com exclusividade no dia 29 de julho.

Criado e filmado pela escritora, diretora, produtora e fotógrafa mexicana-etíope Jessica Beshir, FAYA DAYI tece um tapete de lembranças e histórias assombrosas, que criam uma imagem vívida da paisagem sociopolítica da Etiópia.

Da diretora mexicana-etíope Jessca Beshir, FAYA DAYI é uma jornada espiritual para dentro dos rituais e práticas do Khat, uma folha verde estimulante que – de acordo com a lenda etíope – foi encontrada pelos imãs sufistas em sua busca pela eternidade. Uma mistura hipnótica de documentário e drama, esta experiência imersiva entrelaça histórias íntimas de pessoas para quem mascar a lucrativa colheita tornou-se tanto uma fuga radical quanto uma forma de socialização e revolta contra forças opressoras. Para os desempregados, jovens oprimidos e idosos, a onda oferecida pelo Khat (o estado de Merkhana) é o único lugar em que suas esperanças, sonhos e aspirações podem viver. Foi indicado ao prêmio World Cinema Documentary no Festival de Sundance em 2021.

Leia também: The Flash | Dylan O’Brien pode substituir Ezra Miller nos próximos filmes da DC


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: