Quem é aquela personagem? Entenda as cenas pós-créditos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Publicidade

A espera acabou! Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente está em exibição nos cinemas brasileiros. Mas, o que todo mundo quer saber é o conteúdo das DUAS cenas pós-créditos e como esse filme deve afetar para sempre a história do MCU. Vamos explicar:

[CUIDADO COM SPOILERS]

Final do filme explicado

Depois de uma terrível batalha contra Wanda, o Doutor Estranho e sua nova amiga America Chavez salvaram o dia. A Feiticeira Escarlate é derrotada e aparentemente se matou ao destruir o Darkhold. Uma fonte de poder mágico sombrio que corrompe o usuário como vimos em WandaVision. Agora, o multiverso está livre de sua influência maligna e ninguém pode manipulá-lo novamente. Chavez ficará na Terra-616, aprendendo magia em Kamar-Taj antes de tentar encontrar suas mães que ela acidentalmente mandou embora através de seus poderes multiversais.

Doutor Estranho começa um novo dia e está se sentindo ótimo. Durante toda a provação, ele aprendeu a aceitar que existem certas coisas que ele não pode controlar, e tá tudo bem. Assim como ele está andando pela rua, porém, ele cai no chão com dor e é revelado que um terceiro olho se formou. Sim, o mesmo terceiro olho que vimos na variante corrompida de Strange, o “Sinister Strange”, enquanto ele estava ali empalado em uma lança. Foi mencionado que quanto mais tempo se usa o Darkhold, mais corrompido e alterado se torna. E enquanto a Feiticeira Escarlate destruiu o vínculo do Darkhold com o multiverso… talvez algo tenha acontecido antes que a porta fosse totalmente fechada.

Depois que uma cópia do Darkhold é destruída no filme, Wong é forçado a explicar a Wanda sobre como os segredos do Darkhold foram criados por uma criatura chamada Chthon e que ele pode ser encontrado no Monte Wundagore. Wanda aparece lá e encontra quatro monstros escamosos esperando por ela. Eles servem a Wanda, ou Chthon os está usando para proteger Wanda? Talvez ele a esteja usando para entrar no universo da Terra-616. Infelizmente, ele falhou, já que Wanda se sacrifica nobremente. Dito isto, Strange se interessou por muita magia negra ao possuir um cadáver de um universo diferente. É possível que sua exposição prolongada ao Darkhold tenha permitido que Chthon entrasse em nosso Doutor Estranho. Da mesma forma que fez no Sinister Strange.

Fora do Multiverso

Em uma cena no meio dos créditos, vemos Stephen Strange encontrando uma mulher vestida de roxo, interpretada por ninguém menos que Charlize Theron. Ela diz a ele que ele causou uma incursão e ela precisa de sua ajuda. Ele concorda em ir com ela quando eles entram na Dimensão Sombria. Com base em sua escolha de moda e afiliação com a Dimensão, podemos dizer com segurança que a personagem de Charlize Theron trata-se da Clea. Para os fãs dos quadrinhos, esse momento é bem grande. Então, para quem não sabe, o Doutor Estranho é, na verdade, o marido de Clea, que é sobrinha de ninguém menos que o vilão Dormammu. Em Doutor Estranho, de 2016, Dormammu invadiu a Terra-616, tentando fundir sua dimensão com o universo. Felizmente, Strange conseguiu barganhá-lo de sua invasão, prendendo-o em um loop infinito com a Joia do Tempo.

Aqui está outro fato interessante, o Darkhold tem suas origens nesta Dimensão, que às vezes é chamada de inferno ou dimensão do inferno. O que poderia estar causando essas incursões? Chthon está tentando dominar a Dimensão Sombria? Nesse caso, a possível sequência desse filme pode ter o Doutor Estranho se unindo a Clea e seu antigo inimigo, Dormammu, para enfrentar uma ameaça maior. Recentemente nos quadrinhos, Clea assumiu o manto de Feiticeira Suprema, depois de lamentar a morte de seu marido. O terceiro filme da saga pode significar o fim do defensor mágico, com Clea assumindo o papel principal.

Ah, e não se preocupe, a cena pós-créditos no final não é essencial, é uma piada apenas. Ela mostra o astro Bruce Campbell – amigo íntimo do diretor Sam Raimi – finalmente se livrando do feitiço colocado pelo Doutor Estranho, em que ele fica se batendo. É isso.

O Destino da Terra-838 e os X-Men

Com a inclusão do Professor X neste filme, a Disney praticamente confirmou que os mutantes, talvez até a versão da Fox deles, estão de fato flutuando em algum lugar do multiverso. Os Illuminati devem ser vistos como uma versão alternativa dos Vingadores da Terra-616 do MCU, com Reed Richards do Quarteto Fantástico interpretado por John Krasinski (SIM ELE FOI CONFIRMADO!), Charles Xavier dos X-Men, Capitã Carter, Capitã Marvel de Rambeau, Barão Mordo e o Raio Negro (Anson Mount). Agora que os Illuminati foram mortos pela Wanda, o destino da Terra-838 parece incerto e ainda intrigante. Com Charles Xavier e os Illuminati desaparecidos, poderíamos ter um filme ou série de ação sobre os X-Men da Terra-838 se preparando para tomar seu lugar. Será?

Talvez os X-Men desse universo possam cruzar para a Terra-616 em um filme futuro. As viagens do Doutor Estranho pelo multiverso causaram incursões. Essas incursões, como vistas nos quadrinhos, veem dois universos colidindo um contra o outro, destruindo ambas as realidades. Isto é, a menos que um deles seja destruído primeiro. Talvez todas essas produções da Fase 4 do MCU podem estar levando a uma gigante guerra multiversal. Um envolvendo os restantes Vingadores da Terra-616 e os mutantes da Terra-838. As sementes foram plantadas para um futuro filme Vingadores vs. X-Men.

Sobre o filme

Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, da Marvel Studios, o MCU desbloqueia o Multiverso e expande seus limites mais do que nunca. Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho, que, com a ajuda de aliados místicos antigos e novos, atravessa as realidades alternativas alucinantes e perigosas do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário.

O filme é estrelado por Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Elizabeth Olsen, Benedict Wong, Xochitl Gomez, com Michael Stühlbarg e Rachel McAdams. É dirigido por Sam Raimi, produzido por Kevin Feige e com Louis D’Esposito, Victoria Alonso, Eric Hauserman Carroll e Jamie Christopher como produtores executivos. Já o roteiro foi escrito por Michael Waldron.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chegará aos cinemas em 5 de maio de 2022.

Leia também: Crítica | Doutor Estranho no Multiverso da Loucura – Um verdadeiro horror de filme


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: