Doutor Estranho no Multiverso da Loucura | Relembre os melhores momentos do herói no MCU

Publicidade

O doutor Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) apareceu no MCU (Universo Cinematográfico Marvel) pela primeira em 2016 e, desde então, vem conquistando uma legião de fãs ao redor do mundo. Agora, o personagem volta às telas do cinema para protagonizar o filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Com estreia confirmada para 05 de maio, a nova produção desbloqueia o Multiverso e expande seus limites mais do que nunca. No filme, o público viajará para o desconhecido com o Doutor Estranho, que, com a ajuda de antigos e novos aliados místicos, atravessa as realidades alternativas alucinantes e perigosas do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário.

Com um senso de humor ácido e poderes extraordinários, confira alguns dos principais momentos do herói em outras produções cinematográficas da Marvel:

Em Doutor Estranho (2016), Stephen Strange sofre um acidente e parte para um templo em busca da cura – onde, inesperadamente, aprende sobre forças místicas. Esse processo de aprendizado, além de ser incrível, é também importante para os fãs entenderem como tudo começou.

Após aprender sobre magia, ainda em seu primeiro filme, Stephen Strange precisa defender a Terra de Dormammu – um ser místico pertencente à Dimensão Negra. Dizendo uma de suas frases mais épicas (Dormammu, eu vim barganhar), Doutor Estranho obriga o vilão a cumprir um acordo e, assim, salva a humanidade.

Outro momento de Doutor Estranho nos filmes do MCU é em Thor: Ragnarok (2017), quando conversa com os irmãos Thor e Loki sobre Odin, o qual ambos estão tentando encontrá-lo.

Já em Vingadores: Guerra Infinita (2018), o personagem tem um papel importante na defesa da Joia do Tempo contra Thanos – vilão que tem a missão de exterminar metade da população viva de toda a galáxia. O herói usa seus poderes místicos em conjunto com os Vingadores para impedir que o titã alcance seu objetivo. No final, Doutor Estranho entrega a Joia do Tempo ao Thanos e explica aos Vingadores que viu 14.000.605 situações em que Thanos venceria, exceto em uma única situação.

Um dos momentos mais emocionantes do personagem acontece em Vingadores: Ultimato (2019), quando ele demostra para o Tony Stark (Homem de Ferro) que só há uma maneira de derrotar o vilão Thanos de uma vez por todas fazendo alusão ao sacrifício do Homem de Ferro para salvar o universo.

Por fim, Doutor Estranho apareceu também em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021), tentando ajudar Peter Parker (Homem-Aranha) e abrindo, sem querer, o multiverso. A participação do herói neste filme proporciona cenas épicas com muita ação, emoção e adrenalina. Entretanto, essa abertura no multiverso traz consequências negativas para a Terra, as quais poderão ser vistas em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Sobre o filme

Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, da Marvel Studios, o MCU desbloqueia o Multiverso e expande seus limites mais do que nunca. Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho, que, com a ajuda de aliados místicos antigos e novos, atravessa as realidades alternativas alucinantes e perigosas do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário.

O filme é estrelado por Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Elizabeth Olsen, Benedict Wong, Xochitl Gomez, com Michael Stühlbarg e Rachel McAdams. É dirigido por Sam Raimi, produzido por Kevin Feige e com Louis D’Esposito, Victoria Alonso, Eric Hauserman Carroll e Jamie Christopher como produtores executivos. Já o roteiro foi escrito por Michael Waldron.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chegará aos cinemas em 5 de maio de 2022.

Leia também: Crítica | O Golpista do Tinder – Um vigarista que rouba bem mais que apenas seu coração


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: