Netflix terá opção de plano mais barato porém com propagandas

Publicidade

Você concorda? Netflix com comerciais? Isso deve ser uma realidade em breve, confirmou o próprio CEO da plataforma de streaming, Reed Hastings. A informação é do The Hollywood Reporter.

Segundo o executivo, nos próximos dois anos a Netflix deve desenvolver os detalhes de um plano mais barato para seus assinantes, com a inclusão de propagandas no meio das séries e filmes.

“Vocês sabem que eu sempre fui contra a complexidade da publicidade, e a favor da simplicidade do modelo e assinaturas. Mas, mesmo que eu tenha essa preferência, sou ainda mais a favor do poder de escolha do consumidor. Permitir que eles tenham acesso ao conteúdo que querem de forma mais barata, se não se importarem com as propagandas, faz sentido para mim“, comentou Hastings.

Como o CEO apontou, o modelo de incluir um plano mais barato através da veiculação de propagandas já é utilizado por concorrentes como Hulu e HBO Max no mercado norte-americano. O Disney+ também está desenvolvendo uma opção semelhante.

Queda de assinantes

Em um relatório divulgado pela revista Variety, a Netflix revelou que, pela 1ª vez em uma década, perdeu assinantes: o serviço viu 200 mil contas abandonarem a plataforma no primeiro trimestre de 2022. As ações da empresa caíram 20% após a divulgação dos dados.

Segundo o site, de 221.840 milhões de assinantes registrados no final de 2021, o serviço desceu para 221.640 milhões neste primeiro trimestre de 2022. Mas vale lembrar que, mesmo com a queda, a Netflix ainda é o líder mundial no mercado de streaming.

De acordo com a própria Netflix, as razões da queda estariam ligadas a diversos fatores. Entre eles, o aumento do número de uso compartilhado de contas do serviço, o crescimento da concorrência e até mesmo a guerra na Ucrânia. Enquanto ficou isolada no mercado por vários anos, agora precisa lidar com outros serviços rivais, como HBO Max, Disney+, Amazon Prime Video, entre outros.

Leia também: Roteiro de La Casa de Papel sobreviveu a grave incêndio na casa de Miguel Hérran


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: