Quem é o Cavaleiro da Lua, protagonista da nova série da Marvel?

Publicidade

Atenção, fãs da Marvel! Já está disponível o primeiro episódio da nova produção original Disney+: “Cavaleiro da Lua“.

A série acompanha Steven Grant (Oscar Isaac), um gentil e educado funcionário de uma loja de souvenir, que fica atormentado com apagões e memórias de outra vida. Steven descobre que tem transtorno dissociativo de identidade e divide o corpo com o mercenário Marc Spector. À medida que os inimigos de Steven/Marc se voltam para eles, ambos devem navegar em suas complexas identidades enquanto mergulham em um mistério mortal entre os poderosos deuses do Egito.

Mas quem é o Cavaleiro da Lua, afinal? Confira, abaixo, o que você precisa saber sobre a produção:

Origem  

Oscar Isaac as Steven Grant and Khonshu (voiced by F. Murray Abraham) in Marvel Studios’ MOON KNIGHT. Photo courtesy of Marvel Studios. ©Marvel Studios 2022. All Rights Reserved.

Marc Spector é filho de um rabino e desde sempre foi considerado uma pessoa rebelde. Na vida adulta, entrou para a Marinha e também fez alguns trabalhos para CIA. Depois de deixar as forças armadas, se tornou um mercenário, viajando o mundo todo em busca de missões.

Em uma dessas viagens, ele vai para o Egito, onde é traído por Raul Bushman – outro mercenário e colega de missão – e deixado para morrer aos pés da estátua de Khonshu, o Deus egípcio da Lua.

A divindade se manifesta e decide ressuscitá-lo com a condição de que Mark seja transformado em um “avatar” de Khonshu na Terra, virando o Cavaleiro da Lua.

Múltiplas Identidades

Oscar Isaac as Steven Grant/Marc Spector in Marvel Studios’ MOON KNIGHT. Photo courtesy of Marvel Studios. ©Marvel Studios 2022. All Rights Reserved.

Talvez a característica mais marcante e que o difere de outros personagens seja o seu transtorno dissociativo de personalidade. Basicamente, isso significa que Mark possui múltiplas personalidades, que “aparecem” cada vez que ele requer que uma delas se manifeste.

Entre elas, estão o mercenário Marc Spector, o gentil Steven Grant e o taxista Jake Lockley.

Habilidades

Mark Spector é especialista em investigação, interrogação e armamentos, devido a todo tempo que trabalhou como mercenário, e é um piloto conhecido por usar vários veículos em suas missões, inclusive naves, aviões e barcos. Além disso, ele treinou seu cérebro para ser muito resistente à dor, é um mestre em artes marciais e domina vários idiomas.

Em algumas histórias, vemos que Spector desbloqueia todo o potencial da divindade egípcia nas fases da Lua, tendo um aumento considerável de força durante as noites de Lua Cheia e ficando mais enfraquecido em períodos de Lua Nova.

HQ’s

Enquanto o mercado de quadrinhos encarava um novo momento de baixa, a editora decidiu ampliar seu portfólio com novos personagens. Criado por Doug Moench e Don Perlin, o Cavaleiro da Lua fez sua estreia em “Werewolf by Night #32”, em agosto de 1975.

Leia nossas primeiras impressões da série.


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: