Filmes de serial killers são interessantes, para dizer o mínimo. Interessante, não apenas do ponto de vista narrativo, mas também pelo fato de serem tão populares, apesar de seus temas centrais serem quase sempre vis. Minha teoria sobre o motivo de sua popularidade é que eles ajudam a preencher buracos profundos e escuros que estão dentro de todos nós. De certa forma, ficamos aliviados – e, portanto, entretidos – por não sermos “eles”. Além disso, o mistério dos serial killers sempre fascinou a humanidade. Por que alguém escolhe matar pessoas inocentes? É isso que desperta nossa curiosidade.
De qualquer forma, se você está à procura de alguns ótimos filmes de serial killers, o arsenal de ‘filmes de serial killers’ na Netflix é uma mistura de bons e ruins. Mas não se preocupe! Estamos aqui para ajudá-lo a escolher o melhor. Com uma lista muito longa para caber, escolhemos os filmes de serial killer realmente bons do carrossel que continua se acumulando com novas adições todos os dias. De homens comuns inócuos a caçadores de homens experientes, o gênero nunca deixa de surpreender com suas histórias convincentes e personagens inexplicavelmente misteriosos.
Aqui está a lista de filmes de serial killer realmente bons na Netflix que estão disponíveis para assistir agora:
Floresta de Sangue (2019)
Dirigido por Sion Sono, ‘Floresta de Sangue’ é a história de um vigarista chamado Joe Murata (Kippei Shiina), que acaba sendo um infame serial killer. Através de mentiras e enganos, ele acaba matando várias pessoas usando métodos extremos. O filme foi derivado de relatos da vida real do assassino em série condenado Futoshi Matsunaga. Ele relata as formas torturantes que ele matou e extorquiu vidas inocentes em Kyushu, no Japão, de meados dos anos 1990 ao início dos anos 2000. Esta história horrível foi contada de forma bastante artística pelo diretor Sono, então os cinéfilos podem conferir este filme se ele chamar sua atenção. Você pode assistir na Netflix aqui!
Tem Alguém na Sua Casa (2021)
Dirigido por Patrick Brice, ‘Tem Alguém na Sua Casa’ é um filme de terror que gira em torno de uma estudante transferida do Havaí chamada Makani Young (Park), que passa por uma série de experiências horríveis depois que se muda para Osborne, Nebraska. Lá ela faz amizade com outras duas crianças e, juntas, elas tentam lutar contra um assassino que ataca os alunos com segredos. Além do mundo aterrorizante de um serial killer e seus alvos humanos, o filme mergulha na psique humana. É também sobre os personagens tanto quanto sobre assassinato. Então você pode achar isso relacionável em um nível mais humano. Se você se interessou, pode assistir aqui e leia a nossa crítica do filme aqui.
Em Carne Viva (2003)
‘Em Carne Viva’ é um filme de suspense baseado no livro de 1995 de mesmo nome de Susanna Moore. Também se desenrola como uma fábula sombria focada em mulheres tentando navegar pelo sexo em uma sociedade governada pelo patriarcado. Frannie (Meg Ryan), a protagonista, é uma escritora e professora que se vê intrigada com a palavra “desarticulada”. A palavra é usada por um detetive de homicídios (Mark Ruffalo) quando ele descreve a forma como uma vítima foi atacada por um serial killer. Além de seus sentimentos vagos por ele, uma grande parte do filme se concentra em sexo e assassinato. Com tantas subtramas apoiando a premissa central, este filme tem muito a oferecer. Você pode transmiti-lo aqui se quiser assistir a este filme!
O Padrasto (2009)
Dirigido por Nelson McCormick, ‘O Padrasto’ é um remake do filme de 1987 com o mesmo nome. Segue um serial killer que persegue viúvas e divorciadas com filhos. Ele é um cara de meia-idade que tem um talento especial para encontrar mães solteiras solitárias em lugares públicos. Com seis meses de relacionamento, ele muda de rumo e mata toda a família antes de se mudar para uma nova cidade. No entanto, seu último empreendimento dá errado quando o filho adolescente (Penn Badgley) da mulher com quem está namorando começa a entender os verdadeiros instintos do assassino. A premissa deste filme é interessante o suficiente para atrair os espectadores para assisti-lo. Se você está procurando opções de streaming online, basta ir aqui!
Ao Lado de Um Assassino (2018)
‘Ao Lado de um Assassino’ é um filme de suspense visto pelos olhos de um adolescente, Tyler, que lentamente chega a um acordo com a verdadeira identidade de seu pai. Tyler inicialmente se depara com evidências que sugerem que seu pai pode não ser uma pessoa normal. Depois de um pequeno mergulho em sua vida e antecedentes, Tyler está convencido do pior que pode acontecer: seu pai é um serial killer.
O assassino assassinou pelo menos dez mulheres há cerca de uma década, mas ficou em silêncio desde então; Tyler pertence a uma pequena comunidade onde tais incidentes horríveis não são facilmente esquecidos, e algumas pessoas querem chegar ao fundo do caso. Então Tyler inevitavelmente se torna parte dessa investigação depois que ele percebe que seu pai é mais do que apenas um cara normal que frequenta a igreja. Você pode ver este filme aqui.
A Ilha do Medo (2010)
A intensidade de ‘A Ilha do Medo’, um filme do diretor de Martin Scorsese estrelado por Leonardo DiCaprio, é palpável na tela. Através de tons sombrios e sinistros, traz à tona o perigo que ronda Shutter Island, o lugar onde dois marechais americanos (DiCaprio e Mark Ruffalo) se encontram presos. É o ano de 1954, e eles são convidados a investigar o desaparecimento de uma assassina de crianças (Emily Mortimer).
No entanto, a ilha grita destruição, e Teddy é ainda mais afetado por flashbacks recorrentes de suas experiências trágicas na Segunda Guerra Mundial. As consequências da guerra também fornecem uma tendência sombria para este clássico filme noir. O resultado é uma série de eventos perturbadores contados pelas lentes de Teddy enquanto ele tenta encontrar esse assassino nefasto. Está disponível na Netflix e você também pode assistir aqui!
O Silêncio da Cidade Branca (2019)
O Silêncio da Cidade Branca é um thriller espanhol de assassinos em série que segue Unai (Javier Rey), que está em busca de um novo serial killer em ascensão. Unai volta ao trabalho para uma longa pausa, mas em seu primeiro dia no escritório, recebe a notícia de um assaltante que tem o mesmo MO de alguém que foi pego por ele há 20 anos.
Então, ele usa suas habilidades de perfil de serial killer de detetive para chegar ao fundo do caso. No processo, ele se reconecta com o antigo assassino, Ignacio (Alex Brendemuhl), que está prestes a completar sua sentença de prisão. Os fãs de drama policial vão adorar este filme de mistério que está disponível para transmissão na Netflix aqui! Leia a nossa crítica aqui.
A Serial Killer (2020)
Dirigido por Shirish Kunder, ‘A Serial Killer’ é um filme de suspense policial indiano que começa com uma mulher perturbada, Sona (Jacqueline Fernandez), aparentemente fazendo algo questionável. Uma cena de flashback revela que seu marido Joy (Manoj Bajpayee), um médico que todos costumavam amar, foi preso por ser um serial killer. Os relatórios sugerem que ele assassinou seis mulheres grávidas jovens e solteiras.
Sona está confiante de que seu marido é inocente, especialmente porque o policial que o prendeu (Mohit Rahina) é seu ex. Repleto de violência e sangue, este filme pode ser exatamente o tipo de filme de serial killer que você está procurando. Além disso, o retrato de Joy de Bajpayee carrega um grau de convicção que é verdadeiramente notável! Você pode assistir ao filme aqui se estiver interessado.
Sombra Lunar (2019)
Sombra Lunar é uma mistura intrigante de ficção científica, noir, mistério, ação e horror. Este conto assustador dirigido por Jim Mickle segue o protagonista Locke (Boyd Holbrook), que pretende se tornar alguém importante na aplicação da lei. Uma noite, Locke encontra alguns corpos com crânios ocos e é imediatamente surpreendido por uma mulher de capuz azul que aparentemente é a perpetradora. O pior é que ele perde sua esposa quando ela dá à luz um bebê na mesma noite.
Anos depois, em 1998, Locke se torna um detetive, mas o misterioso caso de liquefação cerebral em massa ainda está assolando a cidade. Os cinéfilos podem notar como o filme aparentemente se inspira em nomes como Christopher Nolan, Philip K. Dick e David Fincher. Se você ainda não assistiu, pode fazê-lo aqui!
Lost girls – Os Crimes de Long Island (2020)
Liz Garbus faz uma declaração poderosa com o impactante ‘Lost Girls’, um original da Netflix que conta a história arrepiante de um dos mais famosos assassinos em série que já existiram. Conhecido como o “Serial Killer de Long Island”, seu caso permanece sem solução até hoje. É contado de um ponto de vista emocional como Mari Gilbert (Amy Ryan), uma mãe que reside em Ellenville, confronta a notícia do desaparecimento assustador de sua filha Shannan. Mais de dez corpos – a maioria de profissionais do sexo – são descobertos ao final da rigorosa busca conduzida pela lei. É isso que o torna um relógio mais pungente. Se ‘Lost Girls’ chamou sua atenção, você pode assistir aqui!
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.