Netflix voltou a aumentar assinantes no Brasil, mas HBO Max é quem tem maior crescimento

Publicidade

No 3º trimestre de 2021, a Netflix e Amazon Prime Video perderam 1% de participação no mercado de streaming brasileiro. Houve pouca movimentação no último trimestre do ano em geral, mas a Netflix conseguiu aumentar sua participação de mercado em +1% – o mesmo para HBO Max e Globoplay, , segundo dados divulgados pelo Justwatch.

Já o serviço recém-lançado Star+ perdeu 1% entre outubro e dezembro em relação ao terceiro trimestre de 2021.

Desenvolvimento de participação de mercado em 2021

Foi um ano de muito sucesso para o HBO Max após o lançamento no meio de 2021. Até agora, o HBO Max conseguiu capturar 12% de participação de mercado. O Disney+ cresceu +3% ao longo do ano. O maior perdedor certamente foi o Prime Video, perdendo 6% de participação de mercado em 2021. As perdas dos principais players provavelmente podem ser atribuídas a novos lançamentos de SVOD e à crescente competitividade do mercado.

Vale lembrar que no próximo trimestre os assinantes do Telecine Play devem se unir ao Globoplay já que houve uma unificação entre as plataformas, o que pode fazer com que o serviço de streaming dá Globo tenha uma maior participação do mercado.


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: