A polêmica continua! A Disney respondeu as críticas feitas pelo ator Peter Dinklage (Game of Thrones) a respeito do remake de Branca de Neve. O ator criticou o que ele entendeu como um retrocesso. A Disney disse que apostará em uma abordagem diferente para os originais “Sete Anões”.
Em uma resposta enviada ao THR, a empresa disse que “para evitar reforçar estereótipos do filme de animação original, estamos adotando uma abordagem diferente com esses sete personagens e temos consultado membros da comunidade de nanismo. Estamos ansiosos para compartilhar mais à medida que o filme entra em produção após um longo período de desenvolvimento”.
Recentemente, em entrevista ao WTF podcast, o ator reconheceu o mérito de escalar Rachel Zegler no papel principal, mas afirmou ter ficado espantado com a decisão de manter “aquela história retrógrada de sete anões vivendo em uma caverna juntos”.
“Você ainda está fazendo Branca de Neve e os Sete Anões. Pare um pouco e olhe o que está fazendo. Não faz sentido para mim. Será que eu não fiz nada pela causa [de pessoas com nanismo] com a minha plataforma? Acho que não tenho falado alto o bastante. Não sei qual estúdio [fará o filme], mas eles estavam tão orgulhosos. Todo amor e respeito [a Zegler] e às pessoas que acharam que estavam fazendo a coisa certa. Mas estou aqui pensando ‘o que vocês estão fazendo?’”.
Elenco do filme
O elenco de Branca de Neve, um dos próximos remakes live-action da Disney, acaba de aumentar: o ator Andrew Burnap, astro da Broadway que venceu um Tony por The Inheritance, vai interpretar o protagonista masculino do longa, segundo o THR.
O veículo informa que o personagem em questão foi criado especificamente para o novo filme – ou seja, não se trata nem do Príncipe Encantado nem do Caçador. Também foi confirmado que o ator vai participar dos números musicais do filme.
Em entrevista ao Buzzfeed, a atriz Rachel Zegler, que será a Branca de Neve no filme, afirmou que a narrativa da princesa ganhará novos contornos no filme:
“Não há muito que eu possa dizer além do fato de que Branca de Neve foi muito criticada, apesar de ser a princesa Disney original e nós a amarmos tanto. Ela foi criticada por existir só para um príncipe, só para ser resgatada. Mas acho que nosso diretor, Marc Webb, e todos que estão trabalhando neste filme realmente pegaram essa narrativa e a transformaram em algo muito mais forte. Estou muito animada por dar vida a ela“.
Gal Gadot (Mulher-Maravilha) está em fase final de negociações para interpretar a vilã Rainha Má de A Branca de Neve na adaptação live-action da clássica animação da Disney.
Sobre o filme
Baseada no conto de fadas dos Irmãos Grimm, a animação original A Branca de Neve e os Sete Anões foi lançada em 1938. Foi o filme de animação inaugural da Disney e se tornou um grande sucesso para o estúdio.
Marc Webb (O Espetacular Homem-Aranha) vai dirigir a nova adaptação do clássico. Além dele, a dupla por trás de La La Land e O Rei do Show, Benj Pasek e Justin Paul, vai escrever novas músicas para a produção.
O filme ainda não possui data de estreia.
Leia também: Batgirl | Confira o visual completo de Leslie Grace como a heroína
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.