Fundação – 2ª temporada | Data, trailer e tudo o que sabemos

Publicidade

Fundação na Apple TV + segue a saga épica de Hari Seldon, que desenvolve uma teoria que lhe permite prever eventos em grande escala usando a matemática. Criada por David S. Goyer e Josh Friedman, a série de ficção científica segue um enredo surpreendente que se estende por centenas de anos. É baseado na série de livros de mesmo nome do lendário autor de ficção científica Isaac Asimov.

A 1ª temporada é um caso tumultuado que nos apresenta a um império galáctico lentamente, mas seguramente, caindo no caos. A escala épica e o enredo complexo pelos quais o programa (e seus livros de referência) são amplamente elogiados significa que os eventos no enredo têm repercussões generalizadas que continuarão a ser sentidas em um futuro distante. Apesar de algumas questões serem respondidas, parece que a série está apenas esquentando, e os fãs leais já estão ansiosos por outra temporada. Se você mal pode esperar para ver mais da série de ficção científica, temos novidades para você! Aqui está tudo o que sabemos sobre a 2ª temporada de ‘Fundação’.

Data de lançamento da segunda temporada de Fundação

A 1ª temporada de ‘Fundação‘ estreou em 24 de setembro de 2021, na Apple TV + , com o final da temporada chegando em 19 de novembro de 2021. No total, a 1ª temporada tem dez episódios com uma duração de aproximadamente uma hora cada.

No que diz respeito à 2ª temporada, os fãs ficarão entusiasmados em saber que a segunda temporada do drama de ficção científica teve o sinal verde em 7 de outubro de 2021, pouco antes do episódio 4 ir ao ar. Após o anúncio da renovação, o chefe de programação da Apple TV + Matt Cherniss disse: “Nós sabemos quanto tempo os fãs dessas histórias amadas de Asimov esperaram para ver seu trabalho icônico trazido à vida como uma série de eventos visualmente espetaculares e agora podemos. Não espere para mostrar ainda mais do mundo em camadas ricas, contação de histórias convincente e construção de mundo impressionante que David S. Goyer criou na segunda temporada.”

Na verdade, o showrunner David S. Goyer revelou que prevê o arco da história de ‘Fundação’ para durar oito temporadas (ou 80 horas), que os representantes da Apple sabiam mesmo antes de darem luz verde à segunda temporada. Portanto, se tudo correr bem, podemos esperar ver muito mais de ‘Fundação’ nos próximos anos. Relatos das filmagens da 2ª temporada na Irlanda ainda não foram confirmados e, considerando que a 1ª temporada acabou de terminar, a próxima parcela poderia estar em pré-produção. Filmar um programa de ficção científica de grande orçamento também é uma tarefa complicada. Mas se a filmagem principal começar em breve, podemos esperar que a segunda temporada de ‘Fundação’ seja lançada no terceiro trimestre de 2022 .

Elenco da segunda temporada de Fundação

O elenco de ‘Fundação’ é liderado por Jared Harris (Hari Seldon), Lou Llobell (Gaal Dornick), Leah Harvey (Salvor Hardin) e Lee Pace (Brother Day). Eles são acompanhados por Laura Birn (Demerzel), Terrence Mann (Irmão Dusk), Elliot Cowan (Lewis Pirenne), Sasha Behar (Mari), Daniel MacPherson (Hugo) e Pravessh Rana (Rowan). Enquanto Kubbra Sait (Phara), Nikhil Parmar (Freestone), Cassian Bilton (irmão Dawn), Alfred Enoch (Raych Foss) e Amy Tyger (Azura) também desempenham papéis importantes.

A 2ª temporada provavelmente verá todos os atores principais e a maioria dos membros do elenco de apoio reprisar seus papéis, com a possível exceção de Cowan e Sait, cujos personagens são mortos na 1ª temporada. Novos personagens são esperados para serem introduzidos na próxima edição.

Enredo da segunda temporada

A 1ª temporada termina com os Anacreons e Thespians encerrando sua longa guerra e se reunindo com os membros da Fundação para traçar a queda do Império Galáctico. Enquanto isso, é revelado que o DNA do Cleon original, que é a fonte que forma a dinastia genética, foi permanentemente adulterado pelos rebeldes, encerrando efetivamente a dinastia que governou Trantor por mais de dez mil anos. O final da temporada termina com Salvor descobrindo que ela é filha de Gaal e se unindo a ela em Synnax cento e trinta e oito anos no futuro.

Em um comunicado oficial à imprensa, Goyer revelou que a 2ª temporada apresentará mais dos mundos e personagens complexos de Asimov, incluindo Hober Mallow (um dos protagonistas dos livros), General Bel Riose (um temível guerreiro) e todos os Outer Suns. Portanto, podemos esperar que o universo já expansivo de ‘Fundação’ se espalhe ainda mais e provavelmente se torne mais complicado.

Os temas do caos galáctico e a teoria da psico-história, que permite a previsão de eventos em grande escala, provavelmente continuarão sendo os holofotes na próxima temporada. Embora não esteja claro por quanto tempo a edição seguinte será definida, podemos esperar ver Hari Seldon ainda mexendo os pauzinhos, considerando que ele é uma parte central dos livros de ‘Fundação’ de Asimov. Além disso, quase certamente veremos mais do tempo de Gaal e Salvor juntos, uma vez que eles estão unidos nos momentos finais da primeira temporada.

Fique ligado aqui no site que publicaremos as novidades sempre que forem divulgadas.


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

xxx
Última Notícia
Publicidade

Mais lidas

Mais recentes