Peter Dinklage comenta sobre preconceito em filme de Leandro Hassum na Netflix

A polêmica segue firme e forte com o novo filme da Netflix! O ator Peter Dinklage, mais conhecido por ter vivido Tyrion em Game of Thrones, comentou sobre a recente controvérsia em torno de Amor Sem Medida, filme da plataforma em que Leandro Hassum interpreta um homem com nanismo.

Dinklage falou ao jornal Folha de S. Paulo após ser questionado sobre o tema e sobre os retratos preconceituosos na ficção:

“Eu vejo filmes do passado e, infelizmente, se algo faz dinheiro, vai ser repetido — estamos falando de uma indústria, afinal. As pessoas bonitas não monopolizaram o amor em si. O amor é universal. Eu sei que gostamos de ir ao cinema para ver gente bonita, mas há muitas outras histórias por aí e elas precisam ser contadas. Mas é uma questão muito complicada, porque nós atores precisamos ter muito cuidado para não ofender as pessoas, e ao mesmo tempo nosso trabalho é basicamente interpretar pessoas que não têm nada a ver com a gente. Então isso gera um impasse complicado”.

Juliana Caldas, atriz conhecida pela novela O Outro Lado do Paraíso, fez duras críticas a Amor Sem Medida, novo filme da Netflix com Leandro Hassum, por seu retrato preconceituoso de pessoas com deficiência.

Em um vídeo compartilhado em seu Instagram, ela acusou a produção de fazer uso de piadas capacitistas sobre nanismo, incluindo “comparar o órgão masculino do cara com o tamanho dele”.

Em seu depoimento às lágrimas, Caldas condenou o fato de o estúdio não ter escalado um ator com nanismo para o papel de Hassum, que vive um neurocirurgião com nanismo, optando por diminuir o ator com o uso de computação gráfica:

“isso é um absurdo, a gente tenta lutar por respeito, pelo nosso espaço. Por exemplo, um espaço que poderia ter tido um ator realmente com nanismo no filme, não teve”.

A Netflix ainda não se pronunciou sobre o caso e Amor sem Medida está disponível no catálogo.

Leia também: DOM vai para a prisão em primeiras cenas da 2ª temporada; assista!


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: