The Witcher | Confira o RESUMÃO completo da 1ª temporada

A espera chegou ao fim! Finalmente The Witcher já possui data para retornar – 17 de dezembro – com sua aguardada 2ª temporada na Netflix. Mas será que a trama da primeira ainda está fresca na sua cabeça? Para isso, fizemos um resumão de tudo que acontece nos 8 episódios do Ano 1.

Na trama da segunda temporada, convencido que Yennefer (Anya Chalotra) morreu durante a Batalha de Sodden, Geralt de Rivia (Henry Cavill) leva a princesa Cirilla (Freya Allan) ao lugar mais seguro que conhece, seu lar de infância em Kaer Morhen. Com os reis, elfos, humanos e demônios do Continente lutando por supremacia do lado de fora dos muros, ele deve proteger a garota de algo muito mais perigoso: o misterioso poder que possui dentro dela.

EPISÓDIO 1 – O COMEÇO DO FIM

The Witcher começa a primeira temporada com uma cena em que Geralt faz o que sabe fazer de melhor – matar monstros. O primeiro vislumbre do Geralt de Henry Cavill é mostrado imediatamente em sua batalha com os kikimora nos pântanos.

Mais tarde, quando Geralt entra na cidade de Blaviken, ele se cruza com Renfri, a infeliz princesa em fuga. Após uma breve conversa, Geralt é atraído e finalmente encontra o mago, Stregobor, que procura contratar Geralt para ajudá-lo a matar Renfri. Embora o mago tente persuadir Geralt, o bruxo se recusa e segue em frente. Em seguida, ele esbarra em Renfri mais uma vez e ela pede que ele derrote seu adversário, o mago Stregobor. Sem escolher lados, Geralt também se recusa a ajudar Renfri e lhe dá o conselho de que ela deveria seguir em frente com sua vida, tanto física quanto mentalmente.

Ela parece aceitar o conselho com certa relutância e depois passa a confidenciar a Geralt, antes que os dois passem a noite juntos. Tudo está bem até de manhã. Depois de uma série de sonhos de Renfri afirmando que ela nunca iria parar até que Stregobor estivesse morto e que os habitantes da cidade o odiariam para sempre, Geralt acorda e corre para Blaviken com sua espada pronta. Ele eventualmente mata seus homens e a mata antes que ela machuque uma garota que Geralt conheceu antes. Após a batalha, Stregobor aparece e tenta agarrar o corpo de Renfri, mas é interrompido por Geralt. Aproveitando a aparência da situação, Stregobor vira os moradores da cidade contra Geralt, cumprindo a profecia do Açougueiro de Blaviken e forçando Geralt a deixar a cidade para sempre.

Em Cintra, as forças invasoras Nilfgaardianas derrotam o exército da Rainha Calanthe e a forçam a evacuar a Princesa Cirilla. Ciri é eventualmente capturada por Cahir, um comandante nilfgaardiano, mas ela escapa quando suas explosões poderosas fazem com que a terra entre eles se separe.

EPISÓDIO 2 – APENAS QUATRO

Yennefer é apresentada como uma menina com deformidades que afetam suas costas e rosto. Intimidada e esquecida por todos, Yennefer é vendida para Tissaia, uma maga que aparece na casa de Yennefer e a compra de seu pai por meros quatro marcos. Tissaia a leva a Aretuza para estudar como maga. Yennefer encontra grande dificuldade enquanto está lá, e as constantes críticas e atribuições de Tissaia começam a afetá-la. Ela acaba testemunhando Tissaia transformar os outros alunos em condutores de energia, na forma de enguias, para alimentar Aretuza. Enquanto está lá, ela também faz amizade com Istredd, outro estudante mago escondido nas cavernas. A relação, que se torna mais íntima com o tempo, é aproveitada por Stregobor e Tissaia, que têm os dois espionando um ao outro, sem o outro saber.

Em outro lugar em Posada, Geralt esbarra em Jaskier, o bardo, que o reconhece e chama a atenção de outro cliente do bar. Ele o contrata para descobrir a causa da falta de grãos nos campos locais. Com Jaskier atrás dele, Geralt vai investigar e encontra Torque, um Sylvan, e entra em uma breve altercação física com ele. Geralt tenta convencê-lo a sair antes de ser nocauteado, capturado e levado para uma caverna onde o ex-rei élfico Filavandrel está se escondendo dos humanos perigosos. Tentando convencê-lo da mesma forma que tentou com Renfri, ele diz a ele e seus companheiros para irem embora e procurarem um novo lar. Eles finalmente deixaram Geralt e Jaskier irem e eles continuaram com seus negócios.

Ciri faz amizade com um garoto aleatório na floresta que não fala até mais tarde, quando descobre sobre as origens reais de Ciri. Eles decidem seguir juntos.

EPISÓDIO 3 – LUA DA TRAIÇÃO

Yennefer está animada por finalmente ter a chance de alterar sua aparência e servir como maga na corte de Aedirn. Quando Stregobor traz à tona a herança élfica de Yennefer no conselho de magos, que ele descobriu através da inteligência de Istredd, o conselho decide mudar sua atribuição de Aedirn para Nilfgaard, para desespero de Yennefer e Tissaia.

Furiosa com Tissaia e Istredd, Yennefer rompe relações com as duas e decide mudar sua aparência antes da formatura. Abandonando a ajuda anestésica, ela passa pelo doloroso procedimento mágico e usa sua beleza recém-descoberta para se afirmar como uma candidata viável na frente do rei de Aedirn. Sua aceitação da missão forçada de seu mago rival Fringilla a ser transferida para Nilfgaard em seu lugar.

Geralt, por outro lado, vai até Temeria e tenta arranjar algum trabalho para caçar o monstro que está aterrorizando a população local. Depois de se encontrar com a feiticeira Triss Merigold e obter algumas informações sobre o monstro com o Rei Foltest e seus companheiros, Geralt deduz que o monstro é uma striga, um monstro amaldiçoado que costumava ser a Princesa. Ele também sente que algo está errado e tenta fazer Foltest admitir seu caso incestuoso com sua irmã, o que ele acredita ser um fator para a situação.

Geralt mais tarde descobre que o mago do rei, Ostrit, foi quem colocou a maldição na princesa devido a um triângulo amoroso que deu errado. Geralt enfrenta a striga e suspende a maldição lutando contra ela até o amanhecer.

EPISÓDIO 4 – BANQUETES, BASTARDOS E FUNERAIS

O episódio começa com Yennefer acompanhando a Rainha Kalis de Lyria e sua filha pequena. Depois que um assassino destrói quase toda a escolta, Yennefer invoca um portal para levá-los a uma segurança rápida, mas o assassino segue atrás deles com cada portal. Yennefer acaba deixando-a para morrer, mas rapidamente agarra a criança e se teletransporta para longe. A criança morre no processo, deixando Yennefer para ter um monólogo solene na praia, para o qual ela se teletransportou.

Em um flashback, Geralt acompanha Jaskier ao palácio da Rainha Calanthe, onde uma série cerimonial de propostas está ocorrendo. Pedindo a mão relutante da princesa Pavetta em casamento, notáveis ​​solteiros elegíveis de facções de todos os tipos tentam convencer a rainha de seu valor para a princesa. Um após o outro são rejeitados de forma humilhante antes de Duny, o amante secreto de Pavetta, irromper na corte evocando a lei da surpresa, uma lei que lhe concede algo pertencente ao rei desde que ele salvou sua vida anos antes. Calanthe rejeita violentamente a proposta, enojado com sua aparência de ouriço amaldiçoado, o que causa uma briga massiva.

Quando Calanthe tenta mais uma vez matar Duny, Pavetta libera o mesmo poder que será visto em sua filha, Ciri, anos depois. Quando Geralt e Mousesack finalmente param o tornado mágico no salão do palácio, Calanthe finalmente consente com seu casamento e a maldição de Duny finalmente é suspensa. Quando todos ficam sabendo da gravidez de Pavetta, Calanthe olha com medo para Geralt, sabendo que a criança agora poderá ser convocada por Geralt no futuro, caso opte por evocar a lei da surpresa.

Imersa em um transe no final do último episódio, Ciri vagou pela Floresta Brokilon, onde encontrou as dríades. Embora haja alguma oposição à permanência de Ciri e Dara, a Rainha Eithne decide permitir que as crianças morem na floresta. Fringilla e Cahir descobrem a localização de Ciri após a captura de Cintra por Nilfgaard. Eles também aprisionaram Mousesack no processo.

EPISÓDIO 5 – DESEJOS REPRIMIDOS

Jaskier e Geralt ainda estão empenhados em viver suas aventuras, quando Geralt decide começar a pescar em um lago próximo. Jaskier continuamente irrita Geralt, importunando-o com perguntas e anedotas aleatórias, até que Geralt finalmente diz a ele que está procurando um djinn no lago para curar sua insônia. Quando ele finalmente encontra a garrafa do djinn, um rápido cabo de guerra com Jaskier acaba abrindo a garrafa. Jaskier então, brincando, faz dois desejos antes que Geralt o impeça de fazer o terceiro.

Levando Geralt à frustração, Jaskier faz com que Geralt exija em voz alta um pouco de paz, o que resulta na perda de Jaskier de falar e respirar normalmente. Percebendo a gravidade da situação, Geralt corre com Jaskier até a vila mais próxima, onde o elfo curandeiro, Chireadan, dá a Jaskier uma pequena poção para retardar a infecção mágica. Ele também conta a Geralt sobre um mago cativo na vila, que faz com que Geralt encontre o mago. Geralt leva Jaskier à casa do prefeito, onde uma orgia está ocorrendo nas mãos da poderosa magia de Yennefer. Ela então concorda em ajudar os dois.

Depois que Geralt descobre que ela os está usando para ganhar o poder do djinn, ela hipnotiza Geralt e leva-o a um ataque de violência, onde ele também humilha publicamente os oficiais da cidade. Preso, Geralt descobre que é ele quem deseja e foge para deter Yennefer antes que seja tarde demais. Pego no momento, Geralt faz seu último desejo e manda o djinn embora, fazendo com que eles se teletransportem para outra sala, onde eles discutem e acabam se apaixonando.

De volta a Cintra, Mousesack, um amigo de confiança da família de Ciri, é morto por um doppler que tira sua imagem para sequestrar Ciri da floresta sem uma invasão.

EPISÓDIO 6 – ESPÉCIES RARAS

Borch, um caçador de tesouros respeitado, convida Geralt e seu grupo para uma caça ao dragão em uma montanha. Depois de várias paradas e um monte de altercações menores com os outros grupos de caçadores da expedição, Geralt descobre que Borch, que se sacrifica para salvar o grupo na subida da montanha, é na verdade um dragão dourado e decide ajudá-lo a protegê-lo o ovo de dragão que os outros membros da expedição estão tentando pegar e destruir.

Eles têm sucesso em defender o dragão e decidem descansar após uma longa jornada. Durante algumas conversas, Geralt confessa a Yennefer que seu último desejo na casa do prefeito era unir seus destinos para sempre. Isso irrita Yennefer e ela sai furiosa. Dara e Ciri finalmente descobrem que Mousesack é uma farsa e fogem.

EPISÓDIO 7 – ANTES DA QUEDA

Em outro flashback parcial durante a invasão nilfgaardiana de Cintra, Geralt percebe que Ciri estará em perigo quando Nilfgaard invadir e decide invocar a lei da surpresa para tirá-la de lá. Geralt acaba sendo preso, mas escapa durante a invasão.

Em Aretuza, o conselho de magos decide deixar a isolacionista Cintra em sua própria luta na invasão, mas Tissaia e outros decidem continuar lutando, construindo uma resistência de magos para ajudar na defesa contra a expansão nilfgaardiana ao norte.

EPISÓDIO 8 – MUITO MAIS

A batalha pela Colina Sodden deixa muitos magos mortos nas mãos de Nilfgaard e Fringilla. Tissaia consegue recrutar Yennefer para sua causa, onde ela coordena a defesa da estrutura. Depois de um momento de emoção com um Tissaia ferido, Yennefer solta uma poderosa torrente de fogo que interrompe toda a batalha.

Enquanto isso, Geralt se encontra na floresta defendendo um fazendeiro aleatório de monstros. Depois de se ferir e ficar inconsciente, Geralt tem visões de sua mãe, Visenna, e de seu mentor, Vesemir . O fazendeiro leva Geralt de volta para sua fazenda, onde Ciri também se encontrou. Antes de se encontrarem na fazenda, Geralt e Ciri entram em transe e se encontram na mata, dando continuidade ao destino de Ciri.

E aí, deu para relembrar tudo? Vale destacar que a aguardada 2ª temporada de The Witcher estreia dia 17 de dezembro na Netflix.

Clique aqui e veja tudo o que já sabemos sobre a 2ª temporada de The Witcher.


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: