HBO Max anuncia contratação de Raphael Montes, criador de “Bom dia, Verônica”

A HBO Max anunciou que Raphael Montes é o mais novo roteirista a se juntar ao time de talentos da plataforma de streaming da WarnerMedia. O escritor atuará como criador e produtor executivo de séries, filmes e telesséries, além de trazer seus livros disponíveis para adaptação.

Raphael Montes será o autor responsável pela criação da primeira telessérie original da HBO Max, sob o selo Max Original. O seu planejamento de trabalho atende ao anúncio recente sobre a formação de um núcleo dedicado ao desenvolvimento de telesséries na HBO Max para a América Latina sob o comando de Mônica Albuquerque, Head de Talentos da WarnerMedia Latin America. Terminado este primeiro trabalho, sua próxima obra Max Original será uma série de ficção, baseada em um livro de sua autoria.

“Estou muito animado de me juntar à HBO Max para criar séries, filmes e telesséries. Tenho recebido todo suporte do incrível time da WarnerMedia Latin America, que valoriza o autor e sua visão criativa. Para mim, é uma honra escrever a primeira telessérie do selo Max Original. Estou criando uma história com muito suspense, emoção e surpresas, com a força do melodrama, mas com ritmo de série. Tenho certeza de que, nessa longa parceria, levaremos ao catálogo da plataforma muitas histórias inovadoras e impactantes, que se conectem ao público brasileiro e da América Latina”, comenta Raphael.

O autor carioca – reconhecido por suas histórias de suspense, crime e terror – escreveu seu primeiro romance em 2010; ‘Suicidas‘, um suspense policial classificado entre os finalistas do prestigiado Prêmio São Paulo de Literatura 2013. Formado em Direito pela UERJ, Raphael atuou como criador, roteirista-chefe e produtor executivo da série ‘Bom Dia, Verônica’ (Netflix). Além disso, nos últimos anos ele também participou como roteirista de vários formatos diferentes de audiovisual, como a novela ‘A Regra do Jogo’ (Globo); as séries ‘Espinosa‘ (GNT) e ‘Supermax‘ (Globo); e os filmes ‘Praça Paris’, ‘A Menina que Matou os Pais e ‘O Menino que Matou Meus Pais’.  ‘Uma Mulher No Escuro’, seu romance mais recente, foi vencedor do Prêmio Jabuti 2020.


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: