8 filmes baseados em games de TERROR

Para comemorar a estreia brasileira de Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City, novo filme da popular franquia de terror com ação, que serve de reboot para os cinemas, separamos outros filmes baseados em videogames de horror para assistir no streaming e preparar seu coração para novos sustos.

Confira a lista dos filmes de terror abaixo:

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City

O novo filme se passa quando uma vez próspera empresa farmacêutica Corporação Umbrella que atuava em Raccoon City agora é nada mais do que uma cidade fantasma. O êxodo da empresa deixou a cidade cheia de perigos ainda a serem descobertos. Mas quando o mal é liberado, a população local é ameaçada e apenas um grupo de sobreviventes sobraram para descobrir o mal que se esconde na cidade e na antiga Umbrella para sobreviver a noite.

Onde assistir? Nos cinemas.

Terror em Silent Hill

A filha de Rose é atormentada por visões desde pequena. Desesperada com a piora da menina, Rose decide levá-la à cidade que sempre menciona durante os pesadelos. Próximas ao local, elas sofrem um acidente e a criança desaparece misteriosamente.

Onde assistir? Na Netflix.

Doom: A porta do Inferno

A equipe do cientista Todd Carmack descobre que o cromossomo sintético que desenvolveu é perigoso demais quando aplicado em seres com traços psicóticos ou violentos. Depois que um assassino é testado com esse cromossomo e se transforma em um monstro destruidor, um sinal de quarentena é emitido. Há outros infectados. Um esquadrão de elite é destacado para tomar conta da situação. Ao entrar na área isolada, no entanto, o grupo percebe que talvez tenha subestimado a força dos que foram infectados.

Onde assistir? No AppleTV+.

Resident Evil: O Hóspede Maldito

Alice e Rain Ocampo têm a missão de destruir um laboratório genético operado pela poderosa corporação Umbrella, um dos maiores conglomerados do mundo, onde um vírus foi disseminado, matando seu criador e ressurgindo como uma criatura demoníaca, que sente uma fome incontrolável e transforma todas as suas vítimas em zumbis. O time tem apenas três horas para evitar que o vírus invada a Terra.

Onde assistir? Na HBO Max.

Slender Man: Pesadelo Sem Rosto

As amigas Wren, Hallie, Chloe e Katie levam uma vida entediante no colégio. Quando ouvem falar em um monstro chamado Slender Man, elas decidem invocá-lo por meio de um vídeo na Internet. A brincadeira se transforma em um perigo real quando todas começam a ter pesadelos e visões do homem sem rosto, com vários braços, capaz de fazer as suas vítimas alucinarem. Um dia, Katie desaparece sem deixar pistas, cabendo às três amigas fazerem a sua própria busca, enfrentando a criatura.

Onde assistir? Na Netflix.

Alone in the Dark – O Despertar do Mal

A investigação do detetive Edward Carnby sobre casos sobrenaturais o leva até os Abskani, um povo primitivo que cultua demônios. Quando descobre que esses demônios querem voltar à Terra e pede ajuda à arqueóloga Aline Cedrac para impedi-los.

Onde assistir? No Amazon Prime Video.

Forbidden Siren: O Filme

O filme conta a história de uma jovem japonesa moradora de Tóquio chamada Yuki, cujo pai é escritor. Eles, juntamente com o irmão mais novo, Hideo, mudam-se para uma ilha isolada também japonesa chamada Yamijima para fazer tratamentos médicos psicológicos. A ilha tem uma história bastante estranho, além do fato de ter sido cemitério de soldados estadunidenses depois da guerra.

Indisponível em streaming.

House of the Dead: A Casa dos Mortos

Um grupo de estudantes visita a misteriosa Ilha da Morte, que séculos atrás abrigou um padre banido da Espanha por inventar um soro que enganava a morte. Para o horror dos jovens, eles encontram o padre ainda vivo.

Onde assistir? No AppleTV+.

Leia também: 8 filmes de terror que se passam inteiramente na internet


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: