Reboot de “O Exorcista” será “realmente assustador”, afirma produtor

Publicidade

Não satisfeita com o ouro do Oscar de Corra , criando franquias totalmente novas como Uma Noite de Crime e Atividade Paranormal, e reiniciando Halloween com tanto sucesso que se tornou o filme de terror de maior bilheteria de todos os tempos, a Blumhouse está de olho em outro novo prêmio: O Exorcista

Foi confirmado anteriormente que, assim como o revival da franquia de John Carpenter em 2018, a Blumhouse se juntou ao cineasta David Gordon Green por uma sequência de décadas depois de 1973 (uma que aparentemente ignora todas as sequências que se seguiram). O que devemos esperar do filme? Jason Blum naturalmente tem uma resposta.

“O que espero fazer com O Exorcista é a mesma coisa que fizemos com o Halloween,” Blum revelou ao CinePOP. “Halloween, o primeiro filme foi ótimo, e o segundo filme foi bom, e o resto deles não foi muito bom. E então nós entramos e meio que reformulamos, e as pessoas gostaram, então espero que possamos fazer a mesma coisa com O Exorcista. Todos pensam que vamos cair de cara no chão, mas acho que temos o mesmo cineasta, o mesmo escritor, David Gordon Green e Danny McBride. E acho que reinventaremos O Exorcista para que vai parecer fresco, novo, diferente, mas, você sabe, relacionado ao primeiro filme, mas também muito, muito assustador.”

Os planos de Blum e David Gordon Green para O Exorcista não se limitam a apenas este filme, embora uma trilogia inteira de novos filmes esteja em andamento. O primeiro desses filmes convocou o ator Leslie Odem Jr. (Hamilton, Uma Noite em  Miami), que interpreta o pai de uma criança possuída, que recorre a Chris MacNeil (Ellen Burstyn, vencedora do Oscar, reprisando seu papel do filme original) para ajuda, já que a filha de MacNeil, Regan (Linda Blair) teve que lutar contra uma presença demoníaca no filme original. A própria Blair já havia confirmado que não está envolvida no novo filme, mas conversas podem acontecer em algum momento.

Morgan Creek Entertainment (detentora dos direitos da  franquia The Exorcist  ) fará parceria com a Blumhouse Productions para o trio de filmes que foram comprados pela Universal e Peacock em um grande negócio.

“Isso envolve muita pesquisa, ao invés de apenas um roteiro impulsivo”, Green disse anteriormente à Total Film sobre o roteiro de O Exorcista. “É aquele com o qual você fala com muitas pessoas. Você lê muitos livros e dá um monte de entrevistas. Havia uma autenticidade tão dramática no que é o filme original. É muito mais do que eu esperava ao entrar no filme e acho que fui ingênuo em pensar isso. Mas foi muito estimulante estar envolvido em muitas dessas conversas em que você se encontra. “  

A franquia O Exorcista retornará com um novo filme em 13 de outubro de 2023. 

Leia também: Netflix remove personagem latina de série por ser considerada ofensiva

Fonte: ComicBook


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: