Gavião Arqueiro | Tudo que você PRECISA saber antes de assistir a série da Marvel

Publicidade

Na próxima semana, estreia no Disney+ a nova aventura da Marvel Studios, a série solo do Vingador original Gavião Arqueiro, com Jeremy Renner reprisando seu icônico papel. Aqui vamos destacar alguns pontos cruciais que você precisa saber antes de embarcar nessa jornada natalina!

A última vez que vimos Clint Barton

Como sabemos, Clint Barton (interpretado por Jeremy Renner) é o habilidoso Gavião Arqueiro, membro original da primeira formação dos Vingadores no Universo Cinematográfico da Marvel – que apareceu nos cinemas pela primeira vez em uma pequena ponta em Thor (2011) – como um agente da S.H.I.E.L.D., retornando depois para um papel bem maior em Os Vingadores (2012) – quando se torna, de fato, um membro oficial do super-grupo de heróis, cumprindo a cota de ser um personagem humano, sem poderes especiais e que se destaca mesmo por suas habilidades de combate com arco e flecha. Após isso, apareceu em mais três filmes do estúdio, sendo sua última aparição em Vingadores: Ultimato (2019) – que se passa cronologicamente no ano de 2023 – , uma vez que sua participação foi cortada do anterior, Guerra Infinita (seu nome é apenas citado, uma vez que ele está preso após os eventos de Guerra Civil).

Sua jornada no cinema foi de altos e baixos, mas o personagem nunca ganhou grande destaque e sempre serviu de coadjuvante, fato esse que até mesmo gerou revolta nos fãs quando a Marvel optou por sacrificar a Viúva Negra (sua melhor amiga na trama, com quem divide um passado repleto de altas aventuras) e não o Gavião na emblemática cena em que a dupla viaja até o planeta Vormir para buscar a Joia da Alma em Ultimato e, com isso, tentar deter Thanos. Neste mesmo filme, aliás, após o sumiço de sua família com o estalo de dedos de Thanos, Clint se revolta contra tudo e todos, sai de sua aposentadoria e assume a identidade de Ronin, para caçar criminosos sem seguir as “leis de um super-herói”, antes de ser recrutado de volta para os Vingadores, é claro.

Um pouco antes, em Vingadores: A Era de Ultron (2015), ainda que seu papel seja bem menor, descobrimos que Barton possui uma família e usa sua casa – em uma fazenda afastada – para ser a sede temporária dos Vingadores. Esse filme é importante na sua jornada pois mostra seu lado pai e marido e como isso influencia a decisão da Natasha de se jogar do penhasco no lugar do amigo, afinal, ele possui muito mais a perder do que ela.

Cronologicamente na linha do tempo do MCU, a série do Disney+ começa em 2025, ou seja, cerca de dois anos após o velório de Tony Stark – no Natal do mesmo ano – quando Clint descobre que alguém está se passando por ele e assumindo o manto do impiedoso Ronin. Nessa busca, conhece sua mais nova aliada, a jovem Kate Bishop (Hailee Steinfeld), que deve assumir o seu legado nos cinemas como a Gaviã Arqueira após os eventos da série, uma vez que descobrimos que Clint está, infelizmente, perdendo a sua audição.

Quem é Kate Bishop?

No MCU, ela será interpretada por Hailee Steinfeld (Bumblebee) e sua primeira aparição será justamente na série do Disney+, mas a menina Bishop é uma grande fã do Gavião Arqueiro e tem o herói como seu mentor, uma vez que ela admira o fato dele ser um humano sem poderes dentro dos poderosos Vingadores. Já nos quadrinhos, Kate foi criada pelo roteirista Allan Heinberg e o artista Jim Cheung, estreando nas HQs em 2005, na revista Young Avengers.

A menina cresceu em uma filha rica em Manhattan. Infelizmente, essa riqueza não poderia protegê-la de ser atacada no Central Park certo dia. Para ajudar a superar o trauma do incidente, ela começou a treinar artes marciais, esgrima e arco e flecha. Esse treinamento ajudou a restaurar sua autoconfiança e, eventualmente, a inspirou a adotar o estilo de vida de super-heroína, quando assume o codinome de Gaviã Arqueira.

Na série, no entanto, apenas sabemos que ela é fã de Cint e o ajuda a lutar contra o crime em um Natal agitado.

Cena pós-créditos de Viúva Negra e novos personagens

É importante lembrar que na cena pós-créditos de Viúva Negra vemos a misteriosa Valentina Allegra de la Fontaine (Julia Louis-Dreyfus) manipulando a Yelena Belova (Florence Pugh) e mandando a espiã ir atrás do Clint, alegando que ele foi o grande responsável pela morte de sua irmã, Viúva Negra. Certamente, essa cena irá desembocar na trama da série e veremos Yelena lutando contra o Gavião. Florence Pugh está confirmada no elenco, assim como Vera Farmiga, que dará vida à Eleanor Bishop, mãe de Kate.

Aliás, outra suposta grande surpresa que ainda não foi confirmada – porém há fortes boatos na internet – é a presença do Rei do Crime, novamente vivido por Vincent D’Onofrio, isso mesmo, reprisando seu papel de Demolidor, da Netflix, e fazendo conexão direta com Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, uma vez que o ator Charlie Cox também deve aparecer no filme como o advogado de Peter Parker.

A Echo vem aí!

Ainda sabemos pouco sobre ela, mas já se sabe que a heroína Echo será introduzida na série do Gavião Arqueiro e, posteriormente, irá ganhar sua produção solo, já confirmada pela Marvel para sair em 2022.

A menina se chama Maya Lopez, é filha adotiva do Rei do Crime – olha ele aí de novo! – e será interpreta pela atriz Alaqua Cox. Nos quadrinhos, Echo é uma nativa americana surda que é capaz de copiar perfeitamente os movimentos de outra pessoa.

O Pizza Dog

O aliado mais importante de Kate Bishop é, sem dúvida, Lucky (no Brasil se chama Sortudo), o Pizza Dog. Como Scooby-Doo, Lucky é abençoado com uma inteligência canina extraordinariamente aguçada e um amor por junk food (daí o apelido de “Pizza Dog”). Há humores de que ele pertença originalmente ao Rei do Crime e esse fato que fará a conexão dos heróis com o vilão dentro da trama da série. Será?

Um fato é certo, Gavião Arqueiro estreia em 24 de novembro no Disney+ e promete uma divertida aventura natalina.


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: