8 filmes para celebrar o Dia da Consciência Negra no Disney+ e Star+

Publicidade

Para celebrar o Dia da Consciência Negra em 20 de novembro, selecionamos uma lista com conteúdos protagonizados por atores e atrizes negros em filmes disponíveis no Disney+ e Star+.

São produções de diferentes gêneros, que vão do drama à comédia, incluindo títulos infantis e para a família. Confira:

Soul

Nesta animação da Pixar, Joe Gardner é um professor de música que recebe a chance de tocar na melhor casa de jazz da cidade. Mas um pequeno passo em falso o leva das ruas de Nova York para o Pré-vida – um lugar fantástico onde novas almas obtêm suas personalidades, peculiaridades e interesses antes de irem para a Terra.

Pantera Negra

Um dos sucessos mais recentes da Marvel Studios, Pantera Negra segue T’Challa que, após a morte de seu pai, volta para casa numa isolada e tecnologicamente avançada nação africana para triunfar e assumir seu lugar como rei. Mas, quando um poderoso antigo inimigo reaparece, o poder de T’Challa como rei – e Pantera Negra – é testado ao ser atraído para um formidável conflito que coloca o destino de Wakanda e de todo mundo em risco.

12 Anos de Escravidão

No ano de 1841, Solomon Northup, um cidadão de Nova York, livre e bem-sucedido, é raptado e vendido como escravo. Com sua identidade e dignidade arrancadas à força, Northup é comprado pelo impiedoso proprietário de fazendas Edwin Epps e precisa encontrar forças dentro de si para sobreviver.

A Vida Secreta das Abelhas

No verão de 1964, uma garota de 14 anos escapa de seu pai abusivo e encontra refúgio com uma apicultora afro-americana e suas duas irmãs. Elas a ajudam a resolver um mistério relacionado à sua falecida mãe.

Rainha de Katwe

Phiona Mutesi é uma jovem da Uganda que faz de tudo para alcançar o seu objetivo de se tornar uma das melhores jogadoras de xadrez do mundo.

A Cor da Amizade

Duas garotas com origens diferentes se unem e mudam a vida uma da outra. Mahree, uma garota vivendo na África do Sul do apartheid, e Piper, a filha de um congressista de Washington, D.C., têm de passar um semestre juntas na casa de Piper. Após perceberem que seus preconceitos mútuos eram fortes, elas têm de enfrentar suas suposições e aprender a verdadeira cor da amizade.

Black Is King

Este álbum visual de Beyonce reinterpreta lições de “O Rei Leão” para jovens reis e rainhas em busca de suas próprias coroas. As viagens de famílias negras, através do tempo, são honradas em um conto sobre a jornada transcendente de um jovem rei pela traição, amor e auto identidade.

Cara Gente Branca

O filme acompanha quatro personagens de uma universidade de elite fictítica que representam aspectos da experiência de ser millenials afro-americanas.

Leia também: Dia da Consciência Negra | Artistas para você conhecer e se inspirar


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

xxx
Última Notícia
Publicidade

Mais lidas

spot_img

Mais recentes

spot_img
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com