E Marighella continua dando o que falar. Segundo o portal Blog do Dercio, uma sessão do filme dirigido por Wagner Moura acabou em confusão generalizada no Cinépolis do Manaíra Shopping, em João Pessoa.
Leia a nossa crítica de Marighella!
De acordo com o site, em uma sessão do sucesso de bilheteria nacional, um homem pró-Bolsonaro passou a sessão inteira interrompendo o filme com provocações. Ao final, ainda com os créditos subindo, as luzes acenderam e ele desceu da última fileira até próximo a telona xingando quem aplaudia de “comunistas, comunistas”.
A atitude acabou levando com que parte do público presente o jogasse pipoca, garrafinhas de água mineral, latinhas de Coca-Cola e algumas bandejas, provocando um caos dentro da sala. Durante a briga, o sujeito também partiu para agressão e acabou saindo correndo da sala enquanto todos gritavam “Fora Bolsonaro!”.
Confira o vídeo:
Ninguém ainda se pronunciou sobre o ocorrido.
Sucesso de Bilheteria
Marighella teve 36,7 mil espectadores em seus quatro primeiros dias de exibição, segundo o site Filme B. Isto faz da cinebiografia o filme brasileiro que mais vendeu ingressos em 2021, ultrapassando a comédia Depois a Louca Sou Eu, que teve 29 mil espectadores. (via O Globo)
Em sessões de pré-estreia que aconteceram entre os dias 1º, 2 e 3 de novembro foram 26,3 mil espectadores. Quinta-feira, na estreia oficial, foram 10,4 mil. No ranking geral do dia 4, incluindo filmes estrangeiros, o filme ficou em 2º, com o 1º lugar pertencendo a Eternos, novo filme da Marvel, que levou 180 mil pessoas aos cinemas.
Sobre o boicote:
Segundo a Folha de S. Paulo, uma série de ataques ao filme Marighella no IMDb fez o famoso site de dados cinematográficos e televisivos mudar a sua forma de calcular a média da nota dada pelo público ao título.
Até a última quarta-feira (25), o filme de Wagner Moura apresentava uma média abaixo de 4, graças a mais de 34 mil votantes que deram a nota 1 para o longa, muitos sem nem mesmo ter acesso ao filme. Agora, Marighella exibe uma média de 6,5.
Na página de votos do filme, uma mensagem avisa: “Nosso mecanismo de avaliação detectou atividade incomum de votação para este título. Para preservar a confiabilidade do nosso sistema de avaliação, um cálculo alternativo de notas foi aplicado“.
Sobre o Filme
Marighella já passou por vários festivais, inclusive o Festival de Berlim, onde estreou sob aplausos.
Comandando um grupo de jovens guerrilheiros, Marighella (Seu Jorge) tenta divulgar sua luta contra a ditadura para o povo brasileiro, mas a censura descredita a revolução. Seu principal opositor é Lucio (Bruno Gagliasso), policial que o rotula de inimigo público nº 1. Quando o cerco se fecha, o próprio Marighella é emboscado e morto – mas seus ideais sobrevivem nas ações dos jovens guerrilheiros, que persistem na revolução.
O filme traz no elenco Seu Jorge, no papel-título, Bruno Gagliasso, Luiz Carlos Vasconcellos, Herson Capri, Humberto Carrão, Adriana Esteves, Bella Camero, Maria Marighella, Ana Paula Bouzas, Carla Ribas, Jorge Paz, entre outros.
Marighella está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.