Jim Jones | Leonardo DiCaprio irá viver líder de culto religioso assassino em filme

Publicidade

O astro Leonardo DiCaprio (Era Uma Vez em Hollywood…) está em negociação com a MGM para produzir e estrelar Jim Jones, cinebiografia sobre o líder de culto homônimo que, em 18 de novembro de 1978, liderou o suicídio em massa de mais de 900 pessoas.

Jim Jones fundou o Templo dos Povos na cidade de Indianapolis, nos Estados Unidos, em 1955. Ele o defendia como uma congregação plenamente integrada que promovia o socialismo cristão. Nos anos 1970, ele passou a rejeitar o cristianismo tradicional e a afirmar que ele era Deus. Ele construiu a cidadela de Jonestown, na Guiana, e conduziu pessoas a morarem com ele no que ele considerava um paraíso socialista livre da opressão dos Estados Unidos.

Em meio a denúncias de abusos humanos, o governo americano enviou uma delegação liderada pelo representante Leo Ryan em novembro de 1978. Ryan, bem como outras quatro pessoas, seriam metralhadas pelos seguidores de Jones. Após o tiroteio, Jones orquestrou um suicídio em massa entre seus seguidores. O ato tirou a vida de 918 membros da comunidade, sendo 304 deles crianças.

Ainda não há previsão de estreia para o filme.

Leia também: Ms. Marvel | Série tem estreia ADIADA para 2º semestre de 2022


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: