Eternos | Entenda as duas IMPORTANTES cenas pós-créditos do filme

Publicidade

Os mais novos super-heróis do Universo Cinematográfico da Marvel chegaram com um dos capítulos mais espetaculares da história do MCU em Eternos, que já está em exibição nos cinemas brasileiros.

O filme inclui a história da criação do universo com seres todo-poderosos chamados Celestiais, uma aventura cósmica, vilões lindamente estranhos chamados Deviantes, temas de colonialismo e nossos novos grandes heróis. Mas e agora, como será o futuro dessa equipe nos cinemas? As duas cenas pós-créditos podem ter a resposta para isso.

Mas antes, leia a nossa crítica de Eternos!

[CUIDADO COM SPOILERS]

O que acontece na primeira cena dos créditos?

No final da Eternos, a equipe se divide. Três membros – Thena (Angelina Jolie), Makkari (Lauren Ridloff) e Druig (Barry Keoghan) – vão ao espaço e tentam ajudar outros planetas que possam estar em perigo. Três outros – Sersi (Gemma Chan), Kingo (Kumail Nanjiani) e Phastos (Bryan Tyree Henry) – permanecem na Terra para continuar suas vidas terrestres como seres imortais. Duende (Lia McHugh), o último membro dos Eternos sobreviventes, permanece na Terra, mas escolhe se tornar humana. Tudo parece bem… até que não está.

O problema é que o Celestial Arishem, que criou os Eternos da Terra, está realmente louco porque eles frustraram seu plano de sacrificar a Terra para dar à luz outro Celestial. Revoltado com os heróis que o desafiaram, ele faz prisioneiros os três Eternos que ficaram na Terra, jurando que eles enfrentarão seu julgamento ou algum tipo de ira cósmica. É assim que o filme termina.

A cena dos créditos começa a partir daí, com os Eternos espaciais sentindo que algo está errado – e que alguém está se tele transportando para sua nave. Este é Eros (também conhecido como Starfox), interpretado pelo cantor e ex-membro do One Direction Harry Styles, junto com seu companheiro (que parece ser o personagem Pip, o Troll). Eros diz à equipe que ele também é um Eterno e sabe como ajudá-los a resgatar seus amigos.

A grande conclusão da cena é que Harry Styles agora faz parte do MCU como Eros, irmão de Thanos. Nos quadrinhos, Eros foi imbuído do mesmo tipo de superpoderes cósmicos que todos os Eternos têm. Ele também pode controlar as emoções das pessoas, um conjunto de poder que pode ser ligeiramente problemático dependendo de como ele usa. Não está totalmente claro como a Marvel vai adaptar os poderes de Eros no MCU, uma vez que ajustou algumas das habilidades dos Eternos no cinema.

O aparecimento de Eros também dá início a uma sequência. Eles precisarão de sua ajuda para encontrar seus amigos e derrotar alguém tão poderoso quanto Arishem. Mas será que Eros é confiável? Veremos isso em Eternos 2.

O que acontece na segunda cena pós-créditos?

No final do filme, quando Arishem pega Sersi, seu namorado Dane Whitman (Kit Harrington) está prestes a lhe contar um segredo. O incômodo sequestro atrapalha, mas descobrimos o segredo na cena pós-crédito.

Corta para Dane em uma sala chique, olhando para uma espada ameaçadora. A lâmina, embora solidamente metálica, também está imbuída de um material turvo que parece responder ao toque humano. Assim que Dane está prestes a tocá-la, uma voz desencarnada o para e pergunta se ele está pronto para fazer isso. A voz com certeza soa como Nick Fury de Samuel L. Jackson (embora a cena tenha sido muito breve, e a voz abrupta) – ou seria de Mahershala Ali como Blade, fazendo sua introdução ao MCU?

A principal revelação aqui é que Dane é um super-herói em potencial. Nos quadrinhos, Dane se torna o Vingador conhecido como Cavaleiro Negro, que empunha uma espada chamada Lâmina de Ébano. É uma espada mágica e mística que pode cortar qualquer objeto, defender seu usuário contra magia, absorver almas e fazer todos os tipos de coisas estranhas. Infelizmente, ela também tem uma maldição que torna seu portador sujeito a derramamento de sangue – daí a natureza sinistra da espada.

A voz também é importante. Para tantos pós-créditos de filmes da Marvel, a presença de Nick Fury estava ligada ao recrutamento de novos membros. Com a saída do Homem de Ferro, Capitão América e Viúva Negra, seu retorno parece indicar que alguma forma dos Vingadores está de volta à ação e/ou que Nick Fury está reunindo alguns novos membros em potencial para a equipe – incluindo Dane Whitman.

E ai, gostou do filme? Eternos já está em exibição nos cinemas.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: