O que aconteceu com Davi? Entenda o final MISTERIOSO de O Fio Invisível

Publicidade

O Fio Invisível é o novo thriller psicológico da Netflix que aborda os chamados “sonhos febris”, pesadelos bizarros e emoções intensas que um corpo experimenta ao tentar lutar contra uma infecção (nesse caso a febre). Baseado no livro de Samanta Schweblin, é uma produção original espanhola, dirigida por Claudia Llosa.

A trama de O Fio Invisível segue uma mulher, Amanda, que ouve a voz de uma criança. A voz convence Amanda a revisitar o passado e examinar os pequenos detalhes. As visões confusas revelarão a causa de sua “febre” infecciosa e uma tragédia inevitável que está por vir. Se você teve alguma dúvida com o misterioso desfecho do filme, vamos explicar tudinho!

Leia nossa crítica de O Fio Invisível

[CUIDADO COM SPOILERS]

Recapitulando a trama de O Fio Invisível, uma jovem mãe, Amanda Casali (Maria Valverde), encontra-se deitada na floresta e sente vermes rastejando em seu corpo. Alguém a arrasta e a voz de uma criança, Davi, pede que Amanda fique acordada para entender o que está acontecendo com ela. A voz guia Amanda, e ela se lembra dos incidentes das últimas semanas.

Em um flashback, Amanda e sua filha, Nina, dirigem para um pequeno vilarejo na Argentina. Um corretor leva Amanda para a casa alugada onde ela planeja passar o verão. O falecido pai de Amanda, um argentino, visitou o lago San Lucas quando Amanda era jovem. Ela quer ver o lago com seu marido, Marco e Nina e passar algum tempo com a família juntos.

Enquanto Amanda se acomoda, sua vizinha, Carola, traz dois baldes d’água. A água desempenha um papel essencial em todo o filme e, portanto, a voz de Davi compartilha detalhes intrincados com Amanda. Ela logo descobre que Davi é filho de Carola. Ele tem agido de forma estranha desde que adoeceu. Por algum motivo, Carola pede a Amanda que não deixe Nina brincar com Davi. O mistério se revela ainda mais quando Carola revela o incidente bizarro que aconteceu com Davi.

O que aconteceu com Davi?

Em seu livro, Schweblin menciona a tal “distância de resgate”. É o fio que amarra a mãe aos filhos e mede a distância entre os dois. O fio fica mais apertado à medida que a distância entre a mãe e a filha aumenta. As mães sempre especulam sobre o perigo e medem a distância de resgate para proteger seus filhos. Mas às vezes, a tragédia toma conta.

Carola explicou a Amanda que quando Davi nasceu, ela estava paranoica por ele ter nascido deformado. Porque todas as outras crianças da aldeia agrícola da Argentina nasceram deformadas por motivos revelados no final de O Fio Invisível. Embora Davi tenha nascido como uma criança saudável, algo aconteceu depois que mudou tudo.

O marido de Carola, Omar, era criador de cavalos de corrida. Num verão, Omar trouxe ilegalmente um garanhão para criar duas éguas e criar potros. Naquela época, Carola trabalhava para o marido. Um dia, quando Omar estava ausente, o garanhão deixou as cercas e foi para a floresta. Carola e o jovem Davi seguiram o cavalo. Enquanto Carola selava o garanhão, Davi, em sua inocência de infância, começou a brincar em um riacho. Carola, com pressa, trouxe o cavalo e Davi de volta para a casa.

No entanto, mais tarde naquela noite, o cavalo morreu envenenado e Davi começou a ter febre alta. Carola explicou que o riacho provavelmente foi envenenado e infectou o animal assim como Davi.

Como Carola salvou Davi?

Carola disse a Amanda que tinha visto muitas coisas trágicas na cidade. Ela novamente insinuou nas crianças deformadas. Como uma mãe preocupada, Carola não esperou a chegada de um médico do interior. Carola levou Davi enfermo a uma médica da aldeia. Ela morava em uma casa isolada chamada Casa Verde e era conhecida por seus poderes de cura sobrenaturais.

O “médica” examinou o corpo de Davi e descobriu que ele havia sido envenenado. Seu corpo era muito frágil para lutar contra a infecção, e apenas a migração de almas o salvaria. Ela explicou que se eles pudessem mover (migrar) o espírito de Davi para um corpo saudável, parte do veneno também iria com ele. No processo, metade do espírito de Davi deixaria seu corpo, e a migração traria um espírito desconhecido para o corpo doente. Em termos simples, Davi não seria mais Davi, mas Carola ainda teria o corpo de seu filho perto dela.

Carola tomou a difícil decisão e, para salvar Davi, ela concordou com uma migração sobrenatural. A mulher iniciou os rituais e o espírito de Davi foi dividido entre dois corpos. Tirou o veneno e, portanto, a imunidade de Davi lutou contra a quantidade restante de veneno. O corpo de Davi sobreviveu à tragédia, mas logo Carola percebeu que ele não era mais seu filho. Ele se parecia com Davi, mas para sua mãe, ele era completamente diferente.

Amanda sobreviveu?

A aldeia não tinha instalações médicas adequadas e nem mesmo um médico adequado para emergências. Amanda foi internada em uma instalação que parecia uma enfermaria escolar. A enfermeira disse a ela que o médico estava chegando, mas Carola sabia que quando o feiticeiro chegasse, Amanda e Nina já estavam mortas. Sem a permissão de Amanda, Carola levou Nina para a casa da bruxa para outra migração para salvar a vida de Nina. Amanda, em seu sonho febril, disse a Davi que Carola queria Nina para ela.

Carola provavelmente tinha um motivo oculto em toda a configuração. Após a migração de Davi, seu corpo perdeu uma parte de sua alma e Carola desejou preencher o vazio com uma alma à sua semelhança. Ao longo do filme, Carola realmente se deu bem com Nina e provavelmente queria uma parte da alma da menina para o corpo de Davi.

Desde o início, Davi estava tentando alertar Amanda sobre a intenção de sua mãe no sonho febril de Amanda. Era Davi quem estava arrastando Amanda para o bosque. Amanda pediu a Davi para levá-la à Casa Verde para salvar Nina e sua alma. Davi pegou o corpo de Amanda preso com febre e a carregou em um barco. No entanto, enquanto estava no barco, Amanda sentiu que Nina estava fugindo, e a distância de resgate entre elas estava aumentando. De repente, o fio se rompeu e Amanda provavelmente morreu.

Entenda o final de O Fio Invisível

Davi queria que Amanda visse uma última coisa. Poucos dias após a morte de Amanda, seu marido, Marco, visitou a casa de Carola em busca de respostas. Seu marido, Omar, disse a Marco que Carola já os havia deixado. Marco informou a ele que Nina estava agindo de forma estranha após o incidente. Embora estivesse se recuperando psiquicamente, mentalmente, ela se tornou distante. Marco implorou a Omar que lhe contasse o que aconteceu com sua filha, mas para surpresa de Marco, Omar também tinha a mesma pergunta em sua mente e queria perguntar a alguém o que aconteceu com Davi após o envenenamento.

Enquanto os dois pais separados discutiam sobre os filhos, Davi viu o carro de Amanda e rapidamente se sentou dentro dele, segurando a amada pelúcia de Nina. Omar desumanamente arrastou Davi para fora do carro de Amanda, e Marco não conseguiu ver a alma de sua filha presente bem na frente dele. Sim, a bruxa da aldeia migrou a outra metade da alma de Nina para Davi, transformando-o em um ser completo novamente.

Marco sempre esteve ocupado com seu trabalho e nunca reservou tempo para sua filha. Amanda reclamava da mesma coisa quando estava viva. Enquanto Marco saía da casa de Omar, um Davi suplicante (com a alma de Nina) olhou emocionado para o carro que partia, como se seu mundo tivesse chegado ao fim.

Carola sempre quis sair da aldeia e viajar pelo mundo. Após a segunda migração espiritual, ela provavelmente sentiu que havia cumprido seus deveres parentais e, portanto, partiu. No entanto, com duas almas no corpo de Davi, ele não era seu filho no final.

E aí, gostou do final? O Fio Invisível já está disponível na Netflix.


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: