Sucesso de Round 6 faz Netflix ser processada; entenda

Publicidade

O sucesso global da série dramática de sobrevivência coreana da Netflix, “Round 6“, deu ao provedor de serviços de Internet coreano SK Broadband uma nova oportunidade de reivindicar taxas de uso de rede. O provedor de internet coreano disse que havia iniciado uma ação legal contra o serviço de streaming.

A causa do processo seria o aumento exagerado do tráfego em seus servidores causado pela quantidade de usuários acessando à Netflix para assistir a nova série de sucesso.

Plataformas como a Apple, a Amazon e até o Facebook pagam taxas para provedoras como a SK Broadband pelo uso de seus serviços, mas no caso da Netflix a empresa da Coreia do Sul afirma que os valores pagos não correspondem à demanda gerada e, portanto, carecem de correção e por isso estão exigindo uma indenização de US$ 22,9 milhões (R$ 126,2 milhões).

A Netflix, que argumentou anteriormente que a SK já é paga por usuários corporativos e individuais, disse que analisará a reclamação.

Leia também: Entenda o final de Round 6. O jogo acabou mesmo?

Na trama de Round 6, um grupo de centenas de cidadãos com problemas financeiros é escolhido para participar de um doentio jogo de sobrevivência onde competem por um prêmio em dinheiro.

Fonte: Variety


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: