8 filmes de ‘true crime’ para quem curte o gênero

Publicidade

Com o aguardado lançamento e sucesso absoluto dos filmes A Menina Que Matou os Pais e O Menino Que Matou Meus Pais, sobre o popular Caso Richthofen, no Amazon Prime Video, destacamos outros filmes do chamado “true crime” (crimes reais) para quem deseja mergulhar de cabeça no subgênero policial.

Confira:

A Menina Que Matou os Pais / O Menino Que Matou Meus Pais

Em 2002, um crime cometido em São Paulo chocou o Brasil. A jovem Suzane Von Richthofen, junto ao seu namorado Daniel Cravinhos e seu irmão Cristian Cravinhos, assassinaram seu pai Manfred von Richthofen e sua mãe Marísia. Dezoito anos depois, o caso é revisitado sob o ponto de vista de Daniel, que revela seus motivos para participar do assassinato.

Leia as nossas críticas aqui e aqui!

22 de julho

Noruega, 2011. Anders Behring Breivik, consumido pelos seus ideias fundamentalistas cristãos e anti-islâmicos, mata 75 pessoas a tiros em um acampamento na Ilha de Utoya. Os sobreviventes do ataque pedem justiça ao governo Norueguês, enquanto os advogados do terrorista condenado se mobilizam para defendê-lo perante a lei.

Cenas de um Homicídio: Uma Família Vizinha

Este documentário, dirigido por Jenny Popplewell, refere-se ao crime ocorrido nos Estados Unidos, no Colorado. Em 2018, Chris Watts, de 33 anos, assassinou a esposa Shanann Watts, de 34, e as duas filhas do casal de 3 e 4 anos.

Amanda Knox

A estadunidense Amanda Knox chega em Perugia, Itália, para começar em setembro suas atividades como intercambista. A jovem de 20 anos de idade logo conhece sua colega de quarto, a britânica Meredith Kercher. O ninguém esperava é que ambas se envolveriam em um crime tão brutal.

Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal

Liz, uma mãe solteira, se apaixona por Ted Bundy e, por anos, se recusa a acreditar que ele é culpado pelos sequestros e crimes hediondos contra as mulheres das quais ele é acusado.

Monster – Desejo Assassino

A infância de Aileen Wuornos foi marcada por abuso sexual e uso de drogas. Na adolescência, ela passou a se prostituir para sobreviver. Quando se mudou para a Flórida, ela conheceu Selby Wall, com que viveu um romance intenso. Certa noite, Aileen foi agredida por um cliente e acabou matando o indivíduo. Este crime deu início a uma série de mortes, fazendo com que ela ficasse conhecida como a primeira assassina em série dos Estados Unidos.

Zodíaco

Durante os anos 60 e 70, o medo aumenta em São Francisco com os ataques de um assassino maníaco chamado Zodíaco. Investigadores e jornalistas tentam descobrir a identidade do assassino e levá-lo à justiça. Enquanto isso, Zodiac provoca as autoridades com mensagens crípticas, cifras e telefonemas ameaçadores.

Memórias de um Assassino

Em 1986, na Coreia do Sul, uma jovem muher é encontrada morta, com marcas de tortura. Os detetives Park Doo-Man e Cho Yong-koo ficam responsáveis pelo caso, o segundo assassinato de uma mulher na cidade. Sem avançar na investigação, os dois não apresentam qualquer suspeita e terão de trabalhar com outro detetive, Seo Tae-Yoon, que está convencido de que é um caso de assassinatos em série. Quando uma terceira mulher é vítima do serial-killer, os detetives começam a encontrar pistas que os levarão até o assassino.

Dália Negra

O corpo mutilado de Elisabeth Short é encontrado em um terreno baldio e os detetives Lee Blanchard e Bucky Bleichert ficam obcecados pelo caso, causando a própria ruína. Baseado no caso real do assassinato de uma jovem atriz na década 40.


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar:

7 filmes e séries que chegarão na Netflix em Outubro Resistência – A próxima evolução do gênero em filme ambicioso Entenda as polêmicas por trás de Som da Liberdade Novo terror alienígena chegou hoje no streaming e está dando o que falar A Freira 2 segue no topo das bilheterias; veja o top 10