O que aconteceu com o filho? Entenda o verdadeiro final de O Pai que Move Montanhas

Publicidade

Chegou ao catálogo da Netflix um dos filmes mais comoventes recentes da plataforma, o drama romeno O Pai que Move Montanhas, estrelado por Adrian Titieni. No entanto, o desfecho tem dado o que falar entre o público. Afinal, o que – de fato – aconteceu com o filho de Mircea? Neste artigo vamos explicar tudinho.

Leia também: Conheça a tocante história real por trás de O Pai que Move Montanhas!

[CUIDADO COM SPOILERS]

O filho está vivo? Entenda o final do filme

A cena final mostra Mircea subindo a colina para continuar escavando na área que eles triangularam. Ele tem cavado lá há meses e alienou todos na área. Ninguém mais sente empatia por ele (o que parece ser uma denúncia de onde estamos chegando como sociedade, não acham?). Isso até que membros da equipe de resgate o vejam na fila, esperando para subir a colina mais uma vez entre tantas outras.

Quando os quatro homens chegam ao destino e começam outra escavação, eles recebem uma ligação dizendo que um turista caiu e quebrou as pernas. Os homens estão de folga e Mircea insiste que eles saiam para ajudar um homem que tem mais chances de sobreviver do que seu filho desaparecido.

Os homens saem com relutância. Simplesmente admitindo isso, Mircea parece ter encontrado algum encerramento ou iniciado um processo de cura que não havia entrado em sua mente antes. Como ele cava sozinho, essa revelação pode ter sido mal interpretada ou esquecida por ele. A cena final é ele cavando furiosamente a uma velocidade e ritmo que não vimos antes. Quando o filme termina, nunca somos informados do que REALMNETE aconteceu com seu filho e com a namorada.

Não sabemos se eles morreram mesmo, mas a conclusão em aberto sugere que sim, que eles estão mortos e que o pai – finalmente – aceitou a perda. Talvez os corpos nunca sejam encontrados, algo comum entre os montanhistas que sofrem algum tipo de acidente. Ou seja, talvez não seja a resposta que todos estavam aguardando do desfecho do filme, mas sim, seu filho, infelizmente, não sobreviveu e não há dinheiro no mundo que mude isso.

Vale lembrar que O Pai que Move Montanhas já está disponível na Netflix.


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no Telegram.

Última Notícia
Publicidade

Mais lidas

Mais recentes

DC FanDome #Crítica | O Menino Que Matou Meus Pais #Crítica | A Menina Que Matou os Pais Curiosidades La Casa de Papel Atores e atrizes de tv mais bem pagos