Cassie vai para o Céu? Entenda o final de Esticando a Festa, filme da Netflix

Para os fãs de filmes adolescentes, já está disponível na Netflix Esticando a Festa, uma comédia sobrenatural que gira em torno de duas jovens, Cassie (Victoria Justice) e Lisa (Midori Francis), que são melhores amigas desde a infância e agora são companheiras de quarto. 

Desde jovem, Cassie sempre foi mais social e mais tarde construiu sua carreira em torno disso, tornando-se uma organizadora de festas. Em um dos dias que antecederam seu 25º aniversário, Cassie bebeu até ficar fora de si, brigou com Lisa e morreu.

Cassie posteriormente conhece seu anjo da guarda temporário Val (Robyn Scott), que diz a ela que ela tem cinco dias para resolver negócios inacabados. Se ela os completar, ela irá para o céu. Mas se ela não tiver sucesso, irá só de ida para o inferno. 

Aqui neste artigo está tudo o que você precisa saber sobre o final nebuloso de Esticando a Festa. Mas cuidado com spoilers!

Vamos ao enredo:

Esticando a Festa começa estabelecendo a dinâmica entre Cassie e Lisa. Lisa é uma paleontóloga que trabalha em um museu. Elas são bem diferentes uma da outra, mas a amizade parece funcionar. Naquela noite fatídica, Cassie convence Lisa a sair com ela, embora esta prefira ficar em casa e finalmente terminar o quebra-cabeça da Mona Lisa em que estão trabalhando juntas. Na boate, Lisa logo se separa de Cassie e começa a se sentir alienada.

Como Cassie e seus outros amigos decidem se mudar para outro local, Lisa diz a sua amiga que ela quer ir para casa. Isso leva a uma grande discussão entre eles. No calor do momento, Cassie e Lisa dizem coisas das quais se arrependerão mais tarde. Quando Cassie finalmente volta para seu apartamento, ela está completamente bêbada e desorientada. Mesmo nesse estado, uma parte de sua mente sabe que ela deve resolver seus problemas com Lisa e não deixar que continue fermentando até de manhã. Ela bate na porta do quarto da amiga. Mas Lisa, mesmo acordada, não responde.

No dia seguinte, Cassie acorda ainda desorientada. Ela vai ao banheiro, onde escorrega e bate a cabeça na pia ao descer. Quando abre os olhos, descobre que está em um quarto desconhecido, mas confortável, com uma mulher estranha. De costas para ela, aquela mulher está assistindo momentos da vida de Cassie em uma projeção de seu telefone. Existem brochuras na prateleira sobre lugares chamados Acima, Abaixo e No Meio.

A mulher se apresenta como o anjo da guarda temporário de Cassie, Val. Ela começa contando a Cassie a verdade que esta última deve confrontar imediatamente: Cassie está morta. Previsivelmente, Cassie se recusa a aceitar que sua vida chegou ao fim tão abruptamente. Ela aprende com Val que o Acima é o que as pessoas percebem como o paraíso, enquanto o Abaixo é o inferno. Como o nome sugere, o No Meio é um lugar entre o céu e o inferno. É para pessoas como Cassie, que devem perceber quais são seus negócios inacabados na Terra e cuidar deles para que possam avançar para o próximo estágio.

Se o fizerem a tempo, irão para o céu, mas será uma jornada para baixo se falharem ou se esgotarem o tempo. Cassie aceita o desafio e Val subsequentemente dá a ela uma lista de três nomes para os quais ela precisa dar uma sensação de encerramento. Cassie se torna um anjo em treinamento, porque se tiver sucesso, ela se tornará efetivamente um anjo.

Mas Cassie vai para o céu?

Sim, Cassie vai para o céu no final de Esticando a Festa. Embora ela tenha perdido o prazo e tenha quebrado a regra ao ajudar Emme (Myfanwy Waring), que não estava em sua lista, a profunda abnegação de suas ações, no final das contas, garante a ela um lugar no céu. Ela sabia que estava cumprindo o prazo e sabia que seria condenada ao inferno se perdesse o prazo. E ainda assim, ela decidiu ajudar uma mulher que ela nem conhecia antes de morrer. Além disso, é revelado que ela assumiu total responsabilidade pela violação da regra acima mencionada. Como resultado, Val não está apenas isenta de qualquer punição, ela na verdade recebe uma promoção.

Quando eles chegam ao elevador, eles descobrem que Cassie foi escolhida para subir ao céu. Em sua jornada até lá, ela conhece Koop (Spencer Sutherland), que era seu músico favorito na Terra. Ele aparentemente morreu enquanto ajudava em uma área de ajuda humanitária. Val fazia parte do comitê de anjos que decidiu que ele merecia ser enviado imediatamente para o céu. Mas antes de pegar o elevador, Val aparentemente contou a ele sobre Cassie. Ajudada por um anjo que faz o papel de casamenteira, Cassie agora vai passar uma eternidade com seu artista favorito.

Quem está na lista de Cassie?

Lisa, a mãe afastada de Cassie, Sofia (Gloria Garcia), e seu pai enlutado Howie (Adam Garcia) são as três pessoas que estão na lista de Cassie. À medida que o tempo passa de maneira diferente No Meio, quando Cassie retorna à Terra pela primeira vez desde sua morte, ela descobre que já se passou um ano. Lisa se tornou ainda mais introvertida. Ela se interessou por Max (Timothy Renouf), um de seus vizinhos que se mudou um dia antes da morte de Cassie. É claro que seus sentimentos são correspondidos, mas os dois são tão tímidos e reclusos que as coisas não progrediram entre eles.

No trabalho, Lisa quer desesperadamente se juntar a uma equipe com destino a Hell’s Creek, mas suas inseguranças e medo do fracasso e rejeição a impedem de fazer isso. Quando Cassie estava viva, ela a ajudou a navegar por essas emoções sombrias. Em sua ausência, Lisa os deixou controlar sua vida. Enquanto isso, Howie está uma bagunça. Depois que Sofia foi embora, ele criou Cassie sozinho, e a morte dela o devastou completamente.

E há Sofia, que deixou a família quando Cassie ainda era criança. Ela viajou o mundo e mandou cartões postais para a filha, sem saber que eles deixavam a jovem ainda mais ressentida com ela. Mas uma parte de Cassie amava sua mãe, então ela guardou aqueles cartões-postais. Depois de receber a lista, Cassie vê sua mãe pela primeira vez em anos e descobre que agora ela tem outra filha e vive a mesma vida que deixou para trás tantos anos atrás.

Por causa de sua conexão profunda, Cassie pode aparecer antes de Lisa e ajudá-la a organizar sua vida. Lisa começa a namorar Max e consegue o show em Hell’s Creek. Cassie também encontra a peça final do quebra-cabeça da Mona Lisa e a conclui. Ela ajuda o pai a lidar com sua dor e o traz de volta à corrente principal da vida.

Cassie também organiza eventos que levam ao encontro entre Howie e Emme. Em uma das cenas finais do filme, ela também aparece diante do pai. Além disso, Cassie finalmente perdoa sua mãe, percebendo que a mulher mais velha estava se torturando com um sentimento implacável de culpa. Os nomes de sua lista desaparecem um por um, libertando-a dos fardos do mundo mortal.

E aí, gostou do final do filme? Esticando a Festa já está disponível na Netflix.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no Telegram.

Últimas Notícias
Curiosidades La Casa de Papel Atores e atrizes de tv mais bem pagos Atores e atrizes de Hollywood mais bem pagos Curiosidades O Esquadrão Suicida Estreias de agosto da Disney+