For Life | Conheça a CHOCANTE história real que inspirou a série da Netflix

Publicidade

Uma das produções mais populares do ano e disponível em diversos streamings como a Globoplay e a Netflix, For Life é uma daquelas séries cheias de reviravoltas chocantes que conquista o público logo de cara. O drama emocionante tem se destacado e se mantido em alta na Netflix e não é para menos, afinal, cada capítulo envolve, causa comoção e instiga nosso desejo por mais. Porém, o que poucos sabem é que a série da emissora ABC tem raízes no mundo real.

Produzida pelo rapper 50 Cent (também conhecido por Curtis Jackson), For Life é inspirada por uma história que ganhou as manchetes há quase 30 anos, baseando-se na vida de Isaac Wright Jr., acusado injustamente de ser um traficante de drogas e condenado à prisão perpétua. Enquanto cumpria pena, o ex-presidiário aprendeu sobre Direito para que pudesse provar sua inocência e, através disso, anular sua condenação.

Mas antes, qual é a trama de For Life?

A 1ª temporada da série acompanha a vida de Aaron Wallace (vivido por Nicholas Pinnock), preso e condenado injustamente por tráfico de drogas. Formado em Direito e com licença para advogar por seus colegas detentos, ele luta contra o sistema penal, buscando justiça para seus companheiros e tentando reverter sua condenação por prisão perpétua.

Qual a história real de Isaac?

Em 1989, Isaac Wright era um empresário e produtor musical independente cuja vida foi destruída quando ele foi acusado de liderar uma das maiores redes de distribuição de narcóticos de Nova Jersey. Em 1991, ele foi considerado culpado por um júri e recebeu uma sentença de prisão perpétua sem elegibilidade para liberdade condicional por 30 anos.

Mantendo sua inocência, Wright decidiu resolver o problema por conta própria enquanto estava preso em uma instalação de segurança máxima. Nos sete anos e meio seguintes, ele aprendeu sozinho as leis de Nova Jersey e construiu sua própria defesa legal. Conforme a notícia se espalhou pela prisão, Wright começou a trabalhar como advogado em mais de 20 casos de outros presos, lutando contra a injustiça do sistema de justiça criminal de dentro para fora.

Wright anulou com sucesso sua condenação principal e prisão perpétua, mas havia várias outras acusações levantadas contra ele. Para ser totalmente exonerado, ele teve que encontrar uma maneira de expor os indivíduos desonestos, a má conduta sistemática e os acordos ilegais nos tribunais que o condenaram.

A verdade sempre vem à tona

Durante uma audiência de prova em 1996, Wright representou-se no tribunal, interrogando um veterano detetive da polícia chamado James Dugan, que confessou tê-lo incriminado em um encobrimento orquestrado por Nicholas Bissell, o promotor-chefe no caso de Wright.

Dugan disse que Bissell ordenou aos policiais que falsificassem relatórios policiais e depoimentos de testemunhas. Para garantir um resultado culpado, o promotor também supostamente fez acordos secretos com advogados de defesa para que seus clientes estivessem sob juramento. Bissell foi motivado por seu desejo de se tornar o primeiro promotor no estado de Nova Jersey a condenar alguém sob a então nova lei dos chefões das drogas.

Como resultado do testemunho de Dugan, Bissell foi julgado e considerado culpado por 30 acusações, incluindo obstrução à justiça, perjúrio e abuso de poder. Ele foi então colocado em prisão domiciliar até o julgamento da sentença, mas dois dias antes do previsto para acontecer, ele desligou seu monitor eletrônico de tornozelo e foi foragido. A polícia encontrou Bissell escondido em um quarto de hotel em Nevada, onde morreu por suicídio logo em seguida. 

Na sequência dessas revelações, Wright foi libertado sob fiança de 250 mil dólares, uma soma levantada por seus apoiadores e amigos. Ele então decidiu se tornar um advogado praticante.

A série foi mesmo CANCELADA? Vem entender:

For Life está disponível na Netflix e no Globoplay.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana.

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar:

7 filmes e séries que chegarão na Netflix em Outubro Resistência – A próxima evolução do gênero em filme ambicioso Entenda as polêmicas por trás de Som da Liberdade Novo terror alienígena chegou hoje no streaming e está dando o que falar A Freira 2 segue no topo das bilheterias; veja o top 10