‘Sex/Life’ da Netflix segue a vida amorosa colorida de Billie enquanto ela é virada de cabeça para baixo quando colide com os dias selvagens de seu passado. A série conta as histórias paralelas da dona de casa atual com sua existência ideal e seu passado de aventuras sexuais com o ex-namorado e produtor musical. O que essencialmente começa como um triângulo amoroso entre uma mulher, seu marido e seu antigo amante, evolui para uma exploração das muitas formas de sexualidade feminina. Billie leva o público em um passeio emocional turbulento na primeira temporada de ‘Sex/Life’. Vamos dar uma olhada mais de perto em suas muitas camadas e ver o que podemos encontrar.

Recapitulando a 1ª temporada de Sex/Life

‘Sex/Life’ começa com Billie se divertindo em sua juventude despreocupada, quando ela afirma ter estado com todo tipo de “bad boy” que existe. Para ela, todos os clichês sobre dias selvagens e promíscuos de faculdade se tornaram realidade, e ela gostou de cada pedacinho disso. Em seguida, conhecemos a atual Billie, que parece estar levando uma vida doméstica igualmente idealista muitos anos depois. Seu marido leal e trabalhador, Cooper, tem uma carreira corporativa de sucesso e eles moram em uma bela casa no subúrbio com seus dois filhos. No entanto, depois de quase uma década de casamento, os dois carecem de intimidade e, embora Billie ame seu marido de todo o coração, ela não pode deixar de fantasiar sobre seu ex-namorado gostoso, Brad e sua química sexual incrível.

Billie começa a registrar memórias detalhadas de seu tempo com Brad e suas muitas aventuras sexuais em seu diário em seu laptop. Cooper acaba lendo o diário, que inicia uma discussão entre os dois que culmina em uma relação sexual apaixonada. Billie, no entanto, fica abalada com o repentino domínio animalesco de Cooper sobre ela e corre para falar com sua amiga de longa data Sasha sobre isso. As coisas ficam ainda mais dramáticas quando ela chega ao apartamento de Sasha e encontra Brad ali.

Isso desencadeia um jogo de gato e rato entre Brad e Billie, enquanto o primeiro tenta reacender o relacionamento que terminou há quase uma década. Billie, que fica mortificada com a ideia de trair seu marido leal e tenta dissuadir Brad de segui-la, é atraída por ele e pela emoção aventureira que ele oferece. Logo, Cooper percebe que algo está acontecendo entre sua esposa e seu ex-namorado e é atormentado por ciúmes. Ele encontra consolo em sua chefe, Francesca, que o chama de “pacote completo” e que ela ficaria feliz em esperar por ele se ele decidisse se divorciar.

Cooper e Billie, no entanto, decidem tentar resolver as coisas e, posteriormente, são levados a uma orgia por seus amigos Trin e Devon. É uma experiência nova para os dois, e eles chegam perto de finalmente desfrutarem um do outro fisicamente. No entanto, ser observada por outras pessoas deixa Billie desconfortável enquanto Cooper tenta seguir em frente. Finalmente, frustrado, ele concorda em um encontro com a esposa de Devon, Trin, enquanto sua consternada esposa observa.

Billie e Cooper se divorciarão?

Na manhã seguinte, Cooper se sente culpado por suas ações e diz que “manchou” o relacionamento deles. No entanto, ele continua culpando Billie por seus problemas. Quando ele finalmente confronta Brad sobre perseguir sua esposa, Brad revela a ele que Billie sempre permaneceu fiel e convence Cooper de que sua esposa só o ama. Cooper e Billie finalmente começam a trabalhar juntos para consertar seu relacionamento, enquanto Billie observa que as manchas podem ser removidas.

Quando parece que eles finalmente têm alguma aparência de um casamento feliz, Billie é mais uma vez assombrada por flashes de seus dias exuberantes de juventude. Ela percebe que a emoção que está faltando em sua vida não pode ser ignorada, e a vemos correndo pela rua em direção ao apartamento de Brad. Sem o conhecimento de Billie, seu marido está rastreando seus movimentos agora e observa enquanto ela se aproxima da vizinhança de Brad. O final da temporada termina com Billie entrando no apartamento de Brad e dizendo a ele que ela não está deixando seu marido e que nada está mudando. Ela então pede a Brad para fazer amor com ela.

Portanto, parece que Billie finalmente deu o salto depois de tentar se impedir de mergulhar todo esse tempo. Ela finalmente cede aos seus desejos depois de ouvir uma palestra de sua amiga Sasha e perceber que ela não pode manter o lado de busca de emoção de sua personalidade escondido. É um passo dramático da até agora leal esposa que deixa seu relacionamento em perigo depois que ele estava se recuperando de sua última convulsão envolvendo Brad. Ouvimos o lado de Billie sobre o acordo muito claramente quando ela diz a Brad que não vai deixar o marido e que nada vai mudar. No entanto, ela não sabe que Cooper está seguindo seus movimentos.

Embora Billie tenha mostrado que pode manter segredos do marido, como ela provavelmente planeja fazer agora mais do que nunca, Cooper acha muito mais difícil não confrontar imediatamente a verdade. No passado, toda vez que ele lia secretamente o diário de sua esposa, ele não fazia nenhum esforço para esconder suas ações. Portanto, é provável que ele confronte Billie sobre seu encontro mais cedo ou mais tarde. Dado o fato de que Cooper já considerou deixar sua esposa e que ele está atraído por sua empática e abertamente disponível chefe Francesca, parece que esta será a gota d’água para ele e Billie.

A única coisa que pode impedir Cooper de se divorciar é seu senso de responsabilidade para com a esposa e os filhos. Ele disse anteriormente que estaria disposto a deixar Billie se soubesse que ela e as crianças seriam cuidadas. No entanto, como Brad não parece estar à altura do trabalho e é isso que torna o programa tão deliciosamente frustrante, Cooper quase certamente permanecerá com Billie. No entanto, como já podemos ver, seu caráter agora está manchado pela desconfiança em sua esposa, e o marido “perfeito” pode estar apenas olhando o início de um novo capítulo de sua vida, muito menos idealista.

Billie está pegando a terceira via?

Após a longa e difícil batalha emocional que ela luta, parece quase inexplicável que Billie volte para Brad, desperdiçando qualquer chance de consertar seu relacionamento com Cooper. Suas ações são explicadas em parte pelos flashes implacáveis ​​de seus momentos ardentes com Brad que ela continua tendo. Perto do fim, também parece que ela está alucinando com Brad quando o vê brevemente na palestra de Sasha antes que ele desapareça. Billie, no entanto, sendo uma formada em psicologia, também consegue intelectualizar sua decisão por meio da palestra de sua amiga Sasha sobre a “Terceira Via”.

Sasha, que é uma célebre professora e autora de psicologia, descreve em sua palestra como uma pessoa que parece ter encontrado a paz pode estar apenas reprimindo uma parte de sua personalidade que então emerge como raiva e frustração reprimida. Para seu desconforto, Billie percebe que as palavras parecem descrevê-la. Sasha prossegue, dizendo que o objetivo de todos é encontrar seu verdadeiro eu interior e ser essa pessoa, independentemente de como os outros se sintam. Isso, na verdade, descreve exatamente o estado de espírito de Billie no final do show, onde ela vai até Brad aparentemente sem nenhuma culpa por ter traído seu marido.

Momentos antes, ouvimos Billie dizer que se recusa a abrir mão de partes de si mesma e que a verdadeira liberdade está em anunciar quem realmente somos. Parece que Billie, no final, escolheu a metafórica “Terceira Via” em que segue seus desejos sem se preocupar com suas ações deixando as pessoas desconfortáveis. Curiosamente, ela também claramente não escolheu um lado entre Cooper e Brad e, em vez disso, escolheu a terceira maneira que lhe permite ter os dois, pelo menos por enquanto.

Brad realmente mudou?

As falhas de caráter profundamente arraigadas de Brad, que resultam em ele empurrando Billie dolorosamente para longe várias vezes, são atribuídas ao seu relacionamento com o pai. Sasha, que o chama de “mercadoria danificada”, tenta repetidamente convencer sua amiga a não se envolver em um relacionamento com ele novamente, dizendo que ele nunca mudará. No passado, Billie também se referiu a seu pai ausente como a fonte de seu medo da intimidade e até mesmo dá a Brad um ultimato para se reconectar com seu pai se ele quiser continuar com ela. Naquela época, Brad termina com Billie e a expulsa de casa em um acesso de raiva.

Muitos anos depois, ao tentar cortejar a agora casada Billie, Brad diz a ela que finalmente conheceu seu pai. Billie está visivelmente emocionada e quase vai para casa com Brad. No entanto, ela muda de ideia mais tarde quando Brad tenta fazer as coisas avançar um pouco rápido demais, provando que ele ainda é o mesmo velho e insensível. Vemos a nova personalidade de Brad, no entanto, quando ele conta a Cooper a verdade sobre a lealdade inabalável de Billie. Em uma reviravolta pungente, é depois que Brad finalmente conta tudo para Cooper (possivelmente seu único ato altruísta em toda a temporada) que Billie decide trair seu marido com ele. Portanto, Brad parece ter mudado para melhor. No entanto, ele também conseguiu o que seu egoísta passado queria mais do que qualquer coisa – Billie.

Confira as nossas teorias para a próxima temporada:

Gostou dessa notícia? Acompanhe sempre o site do Pipocas Club para não perder nenhuma novidade sobre filmes e séries. Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Leave a comment

Melhores séries Rua do Medo: 1666 – PARTE 3 – Final #Crítica Atypical Interrompemos a Programação #Crítica Viúva Negra HBO Max Luca Prime Day! Pedro DOM
Melhores séries Rua do Medo: 1666 – PARTE 3 – Final #Crítica Atypical Interrompemos a Programação #Crítica