Criadora de ‘Friends’ fala sobre falta de diversidade na série: “Não se fazia isso na época”

Publicidade

A polêmica sobre a falta de diversidade no elenco de Friends continua repercutindo. Agora, a roteirista Marta Kauffman, uma das criadoras da série, abordou o assunto em entrevista incluída no especial The History of the Sitcom, exibido pela CNN norte-americana. (via EW)

“O elenco totalmente branco foi, de certa forma, um produto do seu tempo, e também da minha própria ignorância. Naquela época, havia séries negras e séries brancas. Não me lembro de muitas séries que eram interraciais“, comentou ela.

“Eu escrevia apenas sobre o que eu conhecia“, o que levou até o time de atores convidados recrutado pela série a ser predominantemente branco – com a exceção de algumas das namoradas de Ross (David Schwimmer).

Friends ficou originalmente no ar entre 1994 e 2004. As dez temporadas estão disponíveis no Brasil pela plataforma de streaming HBO Max.

 

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar:

7 filmes e séries que chegarão na Netflix em Outubro Resistência – A próxima evolução do gênero em filme ambicioso Entenda as polêmicas por trás de Som da Liberdade Novo terror alienígena chegou hoje no streaming e está dando o que falar A Freira 2 segue no topo das bilheterias; veja o top 10 Chris Evans voltará a ser o Capitão América? Nosso Sonho – Batidas emocionais em filme para passar em Hollywood Milagre na Cela 7 é baseado em uma história real? Duna: Parte 2 é adiado pela Warner Besouro Azul é um fracasso?