Netflix agora permite que você assista conteúdo parcialmente baixado

Publicidade

Talvez você já passou por isso: está tentando baixar um filme ou programa para assistir na Netflix antes de um vôo, mas você não consegue baixar antes do avião decolar e você não pode assistir nada.

A Netflix agora resolveu este problema: o serviço de streaming está lançando um recurso que permite que os clientes com telefones e tablets Android comecem a reproduzir um episódio de TV ou filme antes de concluir o download.

A Netflix introduziu downloads para visualização offline em 2016. Dois anos depois, introduziu o Smart Downloads no Android (seguido pelo iOS em 2019), um recurso que baixa automaticamente o próximo episódio de uma série de TV que você está assistindo e também apaga um episódio depois de assistido. Mas até agora, você precisava ter baixado um episódio ou filme inteiro antes de reproduzi-lo.

O recurso de visualização de download parcial está disponível inicialmente apenas em telefones e tablets Android (com sistema operacional versão 7.64 ou posterior). A Netflix disse que testará o recurso no iOS nos próximos meses.

“Seja um voo longo ou um trajeto mais curto, séries e filmes baixados podem tornar qualquer momento em movimento mais divertido”, escreveu Keela Robison, vice-presidente de inovação de produtos da Netflix, no blog da empresa. “Portanto, conhecemos a decepção quando você percebe que o download nunca foi concluído devido a um Wi-Fi não confiável ou um plano de dados esgotado.”

Os membros podem acessar a configuração de visualização de download parcial no menu Downloads em seus dispositivos móveis ou no menu Continuar Assistindo. Se você começar a assistir a um título cujo download não foi concluído, o aplicativo solicitará que você baixe o resto do filme ou episódio em uma série assim que seu dispositivo for reconectado ao Wi-Fi ou a uma rede sem fio 4G / 5G.

Enquanto isso, em fevereiro passado, a Netflix lançou o Downloads for You, que baixa automaticamente programas e filmes recomendados para o dispositivo móvel de um membro. Isso também está disponível atualmente apenas para Android; A Netflix diz que planeja começar a testar Downloads for You para iOS em breve.

De acordo com a Netflix, a maior parte do conteúdo de seu catálogo está disponível para download e visualização off-line, mas alguns títulos não são devido a direitos de licenciamento.

Fonte: Variety

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar:

7 filmes e séries que chegarão na Netflix em Outubro Resistência – A próxima evolução do gênero em filme ambicioso Entenda as polêmicas por trás de Som da Liberdade Novo terror alienígena chegou hoje no streaming e está dando o que falar A Freira 2 segue no topo das bilheterias; veja o top 10 Chris Evans voltará a ser o Capitão América? Nosso Sonho – Batidas emocionais em filme para passar em Hollywood Milagre na Cela 7 é baseado em uma história real? Duna: Parte 2 é adiado pela Warner Besouro Azul é um fracasso?