DOM | Família de Pedro Dom acusa pai de mentir e pede BOICOTE contra série




Polêmica! Após a série DOM viralizar no Prime Video, a irmã de Pedro DomErika Grandinetti, escreveu uma carta acusando o pai de mentiras e informando que a produção não teve autorização da mãe, Nídia Sarmento. A série tem como base um livro e eventos reais.

Leia também: Quem foi Pedro Dom? Conheça a história REAL por trás da série!

Em uma publicação no Facebook, Grandinetti disse que a mãe sempre disse não à realização do projeto, mas que nunca foi ouvida. O pai, Luiz Victor Dantas, morreu em 2018, de câncer no pulmão.

“Seu ex marido diz: Olha vou ganhar dinheiro com as suas dores… e chama mais homens, sozinho ele não iria conseguir, sabem? Que juntos arrancam a casca da sua ferida, e você sangra, de novo, toda sua dor, história de luta, e dói muito. Ou alguém acha que depois de ter seu filho morto, alguém em sã consciência, quer reviver as dores?”, escreveu.

Ela também contestou a imagem de herói que o personagem do pai ganhou na série. Ela desmentiu a cena em que o pai subiu um morro armado para buscar o filho em um baile e contou que ele foi expulso da Polícia Civil após participar de um “esquadrão da morte”. De acordo com o desabafo dela, era a mãe que ia buscar Pedro Dom na favela e também foi ela quem prendeu o filho na cama (na série, é o pai que toma essa atitude).

Por fim, pediu um boicote contra a série: “Mulheres, cancelem essa porcaria! Não demandem a segunda temporada. Exemplos totalmente fora da realidade. Para reescrever a história do ex policial, pra humanizar o ladrão, que nunca pediu para ser humanizado, principalmente às custas do sofrimento de quem nunca o abandonou, estão ‘escarnando’ a minha mãe viva”. 

Dom é um drama inspirado na história real de Victor, um policial que dedicou sua vida à guerra contra as drogas, e seu filho Pedro, dependente químico que ficou conhecido como um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro. Com oito episódios de uma hora cada, a série conta com Breno Silveira como diretor e showrunner, é produzida pela Conspiração e será lançada em mais de 200 territórios exclusivamente no Prime Video.

Dom conta a trajetória de Pedro, um garoto da zona sul carioca que descobre a cocaína ainda na adolescência e acaba se tornando o líder de uma quadrilha de criminosos que dominou as manchetes dos jornais cariocas no começo dos anos 2000.

Dom está disponível no Prime Video e a 2ª temporada já está confirmada.

O Amazon Prime custa R$ 9,90 e além do serviço de streaming de vídeo, o assinante tem direito a Frete GRÁTIS em milhões de produtos elegíveis, 2 milhões de músicas no Amazon Music, centenas de eBooks e revistas no Prime Reading. Clique aqui para assinar e aproveite os 30 dias grátis.




Últimas Notícias