Viúva Negra | Tudo que você precisa relembrar antes de ver o filme

O filme solo da Viúva Negra (Scarlett Johansson) estreia nos cinemas nesta quinta-feira, 08, e no Disney+ com premier access no dia seguinte. Apesar da heroína estar presente no MCU desde Homem de Ferro 2 (2010), foi somente onze anos depois que a personagem ganhou seu filme solo.

Não só em Vingadores, mas Viúva Negra esteve presente em outros filmes do universo dos super-heróis, como Capitão América e o Soldado Invernal e Guerra Civil. No entanto, a personagem nunca teve sua história contada (antes) mesmo sendo a principal heroína do grupo dos Vingadores.

Com a chegada do filme solo da personagem, nós separamos aqui tudo que você precisa relembrar antes de assistir Viúva Negra. Antes de mais nada, tenha em mente que o filme da heroína se passará após Guerra Civil (2016) e sendo assim, ela não voltará dos mortos.

A entrada da personagem no MCU

A personagem Natasha Romanoff aparece pela primeira vez em Homem de Ferro 2 (2010), primeiro a conhecemos como Natalie Rushman, assistente pessoal de Tony Stark (Robert Downey Jr). Mas, descobrimos que na verdade é uma agente enviada pela S.H.I.E.L.D para monitorar Stark.

Para quem não sabe, a S.H.I.E.L.D é uma Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão do MCU. Comandada por Nick Fury (Samuel L. Jackson), a organização está presente em diversos filmes da Marvel, e também tem sua própria série.

Primeira missão como Vingadora e vislumbres do passado

É no primeiro filme dos Vingadores (2012) que nós conhecemos um pouco mais da personagem, e também temos pela primeira vez a menção a Budapeste. Neste filme, Loki é o vilão e ele sequestra o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), sendo assim, a personagem decide ajudar o grupo já que tem dívidas a pagar com o herói e também por serem amigos.

História da personagem no MCU

Apesar da personagem participar de tantos filmes da Marvel, a história da Viúva Negra nunca foi contada de fato, o que deixa a gente com pequenas peças de quebra cabeça.

Antes de Natasha Romanoff se juntar de vez aos Vingadores, ela teve uma vida de assassina. Isso porque a personagem é Russa, e trabalhou por muitos anos para a União Soviética como espiã. No entanto, assim como o Soldado Invernal que teve memórias alteradas e foi controlado, vemos que o mesmo aconteceu com Nat, quando por exemplo ela tem lembranças de aulas de balé que não são verdadeiras.

A Sala Vermelha

Com um passado de espiã e assassina, Natasha foi treinada por muito tempo para adquirir as habilidades que tem hoje. É na famosa “Sala Vermelha” que a personagem a tornou-se uma incrível lutadora de corpo a corpo. É com essa premissa de revelar mais o passado da personagem e nos apresentar outras Viúvas Negra que o filme solo da heroína remete.

Amizade com Clint Barton

Na maioria dos filmes do MCU, a amizade da personagem com o Gavião Arqueiro é posta a mesa. E mais que isso, os dois falam sobre missão que fizeram em Budapeste que cada um se recorda de um jeito. É importante frisar aqui que finalmente os fãs entenderão o que aconteceu em Budapeste e porque isso é tão mencionado pelos dois.

Eventos de Guerra Civil

Como foi dito no início, o filme solo da heroína se passará após os eventos de Capitão América: Guerra Civil. Para quem não se lembra, o grupo dos Vingadores é dividido entre os que aceitam assinar o Tratado de Sokovia e trabalhar para o governo (Homem de Ferro está desse lado), e os heróis que estão foragidos porque não aceitaram o acordo.

Nesse filme, Viúva Negra decide de início se juntar ao Homem de Ferro, mas no final do filme ela se vira contra ele e se torna uma procurada do governo. Ou seja, no filme solo da heroína ela está sendo procurada pelos Estados Unidos.

O Legado

O filme solo de Viúva Negra é tardio, isso porque já sabemos que a personagem deu a vida para salvar a humanidade em Vingadores Ultimato, e não, ela não voltará dos mortos. Desse modo, como é nos apresentado nos trailers do filme, nós conheceremos Yelena (Florence Pugh), irmã da heroína que também foi treinada pela Sala Vermelha. Sendo assim, só resta esperar que a personagem tenha sua história contada e passe o legado a diante.

Leia mais: Viúva Negra e a importância do protagonismo feminino nos filmes de super-heróis

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: