Segunda temporada de ‘Lovecraft Country’ teria zumbis, diz showrunner

Publicidade

Um dia após o anúncio pela HBO de que Lovecraft Country não terá uma 2ª temporada, a showrunner da série, Misha Green, compartilhou suas ideias que foram descartadas para o futuro da produção. Segundo Green, o novo ano mostraria os Estados Unidos divididos em quatro regiões (mapa abaixo), uma das quais seria dominada por zumbis.

“Whitelands é um território completamente dominado por zumbis. A maioria deles é lerda, mas algumas regiões têm zumbis rápidos também. Um preço do feitiço “da Origem” foi a criação da população zumbi. Anos após a epidemia, uma força tarefa foi organizada para isolar os zumbis em uma locação só, no centro da América. As Whitelands agora funcionam como uma fronteira perigosa entre o Sul, Oeste e territórios do norte”.

Confira:

Um dos possíveis motivos para a não continuidade do programa foi uma divergência nos caminhos que o roteiro poderia tomar. Supostamente, os roteiristas pensaram em uma história muito diferente da dos livros, que não agradou a HBO.

Com sua mistura única de terror, drama de época ficcional, figuras históricas reais, fantasia, ficção científica e comentários sociais, a poderosa Lovecraft Country conquistou a cultura pop em agosto e ajudou a promover a conversa social iniciada pela morte de George Floyd.

Com a ajuda de um forte boca a boca, a série estrelada por Jurnee Smollett e Jonathan Majors aumentou sua base de fãs, com o final da primeira temporada atingindo um grande público na HBO (1,5 milhão) e se tornando o novo episódio mais assistido de uma série original na HBO Max em seu primeiro dia de disponibilidade. No momento em que o final foi lançado em outubro, o episódio de estréia havia ultrapassado a marca de 10 milhões de espectadores.

Mas a recepção entusiástica da primeira temporada de  Lovecraft Country , criada, produzida e apresentada por Misha Green e produzida por J.J. Abrams e Jordan Peele, não garantiu automaticamente uma renovação.

Isso porque a 1ª temporada foi baseada no livro de Matt Ruff, que serviu como um roteiro para a série. Como a HBO fez com outras séries – mais notavelmente Big Little Lies, que acabou produzindo uma segunda temporada original após uma primeira temporada baseada no romance de Liane Moriarty – ela perseguia um potencial segundo capítulo de Lovecraft Country.

No final das contas, após uma consideração cuidadosa, foi tomada a decisão de não prosseguir com uma segunda temporada.

A primeira temporada de 10 episódios de Lovecraft Country seguiu Atticus Freeman (Majors) enquanto ele viaja com sua amiga de infância Letitia (Smollett) e seu tio George (Courtney B. Vance) em uma viagem de Chicago através da Jim Crow America dos anos 1950 em busca de seu pai desaparecido, Montrose (Michael Kenneth Williams). Sua busca e resgate se transforma em uma luta para sobreviver e superar os terrores racistas da América branca e criaturas monstruosas que poderiam ser arrancadas de um livro HP Lovecraft.

A primeira temporada de Lovecraft Country conta com 10 episódios e está disponível no catálogo da HBO Max.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: