Velozes e Furiosos 9 | Diretor pediu ajuda da NASA para cena do filme

Publicidade

Se você assistiu Velozes e Furiosos 9, deve ter se divertido com a emblemática cena em que os personagens vão de carro ao espaço. Mas será que isso seria possível no mundo real? Em entrevista ao Vulture, o diretor Justin Lin contou consultou a própria NASA para criar cenas no espaço. A intenção era deixar o mais coerente possível.

Leia a nossa crítica de Velozes e Furiosos 9!

Saiba como é a participação de Paul Walker em Velozes 9!

Entenda a emblemática cena pós-créditos de Velozes e Furiosos 9!

“É algo sobre o qual tive muitas conversas. A ideia passou de cientistas de foguetes rindo e perguntando: ‘Que?’, para nós dizendo: ‘Bem, isso pode realmente acontecer? Se outros cientistas de foguetes tiverem que chegar lá e as cápsulas forem revestidas com esses polímeros? Blá blá blá’. Isso é algo que foi pensado. Cientificamente, essa é uma das peças de ação mais sólidas da nossa franquia.

Como uma piada, montamos algo do tipo: ‘Ok, Dom e a gangue vão para a lua, e eles pilotam carros; eles estão correndo em rovers legais na lua, e Dom destrói o veículo dele. O bandido está prestes a fugir, mas ele [Dom] está no local da Apollo 11 e encontra o rover lunar original, e ele está correndo’. Nós meio que fizemos isso como uma piada e lançamos para Justin. Demos uma boa risada. Mas então Justin disse: “Bem, talvez haja algo lá.”

Após a equipe amadurecer a ideia de viagem espacial, o diretor decidiu contatar a NASA para saber se o roteiro fazia sentido.

Velozes & Furiosos 9 é o nono capítulo da saga que perdura há quase duas décadas e ganhou mais de US$ 5 bilhões em todo o mundo. 

Dom Toretto, de Vin Diesel, está levando uma vida tranquila fora das pistas com Letty e seu filho, o pequeno Brian, mas sabem que a qualquer momento, isso pode mudar. Desta vez, uma ameaça forçará Dom a confrontar os pecados de seu passado e salvar aqueles que ele mais ama. Sua equipe se une contra uma trama mundial liderada por um assassino e motorista de alto desempenho: um homem que também é o irmão abandonado de Dom, Jakob (John Cena, de “O Esquadrão Suicida”). 

Velozes & Furiosos 9 ainda conta com a volta de Justin Lin, diretor do terceiro, quarto, quinto e sexto filme da franquia que se tornou um blockbuster mundial. A ação percorre o mundo — de Londres a Tóquio, da América Central a Edimburgo, e de um bunker secreto no Azerbaijão até as ruas de Tblisi, na Geórgia. Ao longo do caminho, velhos amigos voltarão, velhos inimigos voltarão, a história será reescrita e o verdadeiro significado da família será testado como nunca antes.

O filme ainda traz o elenco fiel da série como Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Jordana Brewster, Nathalie Emmanuel e Sung Kang, além das ganhadoras do Oscar Helen Mirren e Charlize Theron. Velozes e Furiosos 9 também destaca a ganhadora do Grammy Cardi B como Leysa, uma nova personagem que terá conexão com o passado de Toretto.

O longa já está em exibição nos cinemas.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: