Saiba como é a participação de Paul Walker em Velozes e Furiosos 9

Publicidade

Finalmente chegou aos cinemas o aguardado novo capítulo da Saga Velozes. Velozes e Furiosos 9 conta com o retorno de quase todo o elenco dos filmes anteriores em uma trama global bastante grandiosa e repleta do que os fãs mais gostam: ação, tiroteio e muita explosão. Mas você sabia que o novo filme presta uma homenagem ao legado de Brian, após o falecimento do astro Paul Walker em 2013, durante as gravações do capítulo 7? Bom, vamos contar tudo sobre esse retorno do personagem à seguir!

[CUIDADO COM SPOILERS]

Mas antes, leia a nossa crítica completa de Velozes e Furiosos 9!

O desfecho feliz da trama de Velozes 9 é com todos os personagens principais reunidos em uma mesa, almoçando na casa reconstruída de Brian (Paul Walker) e Mia (Jordana Brewster) após ter sido explodida no começo do sétimo filme. Durante o enredo, Brian – que segue vivo na franquia apesar da morte de seu interprete na vida real – se ausentou da ação para cuidar tanto de seu filho, quanto do pequeno Brian, filho de Dom (Vin Diesel).

Em determinado momento do filme, Mia menciona que ele está “em um lugar super seguro”, cuidando das crianças enquanto ela retorna para ajudar Dom, afinal, ela também é irmã de Jakob, novo vilão da franquia vivido por John Cena – que posteriormente se une aos mocinhos. Com isso, o retorno de Brian acontece apenas na última cena, quando Mia avisa que ele “está chegando” para a reunião da família, logo após um plano geral mostrar apenas uma única cadeira vazia na mesa.

Nesse momento, vemos a chegada do clássico e turbinado carro azul de O’Conner – o último convidado que estava faltando para a cerimônia. Paul Walker em si não aparece, apenas seu carro e o filme então se encerra.

Leia também: Entenda a cena pós-créditos de Velozes e Furiosos 9!

Saiba mais sobre o novo filme:

Dom Toretto, de Vin Diesel, está levando uma vida tranquila fora das pistas com Letty e seu filho, o pequeno Brian, mas sabem que a qualquer momento, isso pode mudar. Desta vez, uma ameaça forçará Dom a confrontar os pecados de seu passado e salvar aqueles que ele mais ama. Sua equipe se une contra uma trama mundial liderada por um assassino e motorista de alto desempenho: um homem que também é o irmão abandonado de Dom, Jakob (John Cena, de “O Esquadrão Suicida”). 

O filme ainda conta com a volta de Justin Lin, diretor do terceiro, quarto, quinto e sexto filme da franquia que se tornou um blockbuster mundial. A ação percorre o mundo — de Londres a Tóquio, da América Central a Edimburgo, e de um bunker secreto no Azerbaijão até as ruas de Tblisi, na Geórgia. Ao longo do caminho, velhos amigos voltarão, velhos inimigos voltarão, a história será reescrita e o verdadeiro significado da família será testado como nunca antes.

O filme ainda traz o elenco fiel da série como Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Jordana Brewster, Nathalie Emmanuel e Sung Kang, além das ganhadoras do Oscar Helen Mirren e Charlize Theron. Velozes e Furiosos 9 também destaca a ganhadora do Grammy Cardi B como Leysa, uma nova personagem que terá conexão com o passado de Toretto.

Velozes e Furiosos 9 já está em exibição nos cinemas.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: