Caso dos Meninos de Altamira vai virar série documental no Globoplay

Publicidade

Em entrevista ao podcast ‘Falando de Nada’, o diretor do documentário ‘O Caso Evandro’, Aly Muritiba, confirmou que a mesma equipe do Globoplay em colaboração com Projeto Humanos, de Ivan Mizanzuk está desenvolvendo uma nova serie documental de true crime sobre o Caso dos Meninos de Altamira. 

Talvez, o sucesso de “O Caso Evandro” colaborou para que a emissora investisse em mais produções de true crime. Além disso, a Globoplay afirmou no Twitter que estão em andamento cinco produções do gênero. O que será que vem por aí?

Conheça o Caso dos Meninos Emasculados de Altamira:

Antes de mais nada, é bom você saber que assim como “O Caso Evandro“, a nova série documental do Globoplay também terá episódios exclusivos lançados antes pelo Projeto Humanos, de Ivan Mizanzuk. Agora, referente ao caso, a série irá documentar a história de meninos entre 8 e 14 anos, que foram sequestrados, mutilados e mortos, entre os anos de 1989 e 1993. Os assassinatos aconteceram na cidade de Altamira, no interior do Pará. E assim como Evandro, os acontecimento chocaram boa parte da população, e chocam até hoje.

De todas as crianças sequestradas, cinco seguem desaparecidas até os dias atuais, e três, felizmente, sobreviveram ao acontecimento. No entanto, elas passaram por diversas atrocidades, inclusive emasculadas, ou seja, castradas. Dentre os acusados, temos “O Monstro de Altamira“, onde um dos sobreviventes o reconheceu. No entanto, após o falecimento do acusado de forma misteriosa, outros crimes no mesmo modus operandi aconteceram, o que levou a polícia a seguir outras linhas de investigação, e suspeitar de tráfego de órgãos.

Além disso, magia negra e envolvimento de médicos e seita satânica também viraram linha de frente nas investigações. Desse modo, que algumas pessoas foram acusadas, julgadas e condenadas. Com toda a certeza o documentário mostrará todas as linhas de investigação até a resolução desse caso chocante.

Tanto o podcast quando a série documental do Globoplay sobre o “O Caso dos Meninos de Altamira” ainda não possuem data de estreia. Mas, devemos levar em consideração que o gênero de true crime é algo bastante assistido e procurado pelos espectadores. Inclusive, muitas séries documentais internacionais fazem tremendo sucesso no Brasil. Sendo assim, só podemos esperar para que a série desse caso nacional inicie as produções logo, e que novas séries documentais entrem em andamento.

Leia mais: #PipocasIndica | Conheça ‘O Caso Evandro’, série do Globoplay sobre crime que CHOCOU o país
Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: