O Amazon Studios anunciou que a diretora franco-sueca Charlotte Brändström se juntou à equipe criativa da série Original Amazon O Senhor dos Anéis.

Em continuidade ao trabalho do diretor espanhol J.A. Bayona e do diretor sino-britânico Wayne Che Yip, Brändström passa a integrar a equipe internacional em filmagem na Nova Zelândia, para dirigir dois episódios da série.

“Estou muito feliz em ser guiada pela visão de Patrick e J.D. da Terra-média e imersa no mundo icônico de J.R.R. Tolkien. É um grande privilégio estar na Nova Zelândia para trabalhar com a equipe criativa do Amazon Studios” disse Brändström. “Existem inúmeras coisas para se ver na Terra-média e muito trabalho a fazer” comentou, citando Gimli, um dos mais importantes personagens criados por J.R.R. Tolkien. 

Indicada ao Prêmio International Emmy pelo filme Julie, Chevalier de Maupin, Brändström também dirigiu mais de 30 filmes, minisséries e séries, incluindo episódios de The Man in the High Castle, Outlander, The Witcher e a série recém-lançada O Legado de Júpiter.

Sobre a série Original Amazon O Senhor dos Anéis:     

A próxima série do Amazon Studios traz às telas pela primeira vez as lendas heróicas da Segunda Era da Terra-média. Esse drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos de “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”, de J.R.R. Tolkien. Começando em tempos pacíficos, a série acompanha personagens novos e já conhecidos na batalha contra o temido ressurgimento do mal na Terra-média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias, às majestosas florestas da capital dos elfos de Lindon, ao reino da ilha de Númenor e aos confins do mapa, esses personagens vão construir legados que irão sobreviver até muito tempo depois de suas vidas.

Como anunciado previamente, a série é liderada pelos showrunners e produtores executivos J.D. Payne e Patrick McKay. A equipe também conta com os produtores executivos Lindsey Weber, Callum Greene, J.A. Bayona, Belén Atienza, Justin Doble, Jason Cahill, Gennifer Hutchison, Bruce Richmond e Sharon Tal Yguado, o coprodutor executivo Wayne Che Yip, e o produtor Christopher Newman.

Antes, a série de O Senhor dos Anéis estava prevista para estrear no Amazon Prime Video em 2021. Não se sabe, por enquanto, se a pandemia atrasará o lançamento.

O Amazon Prime custa R$ 9,90 e além do serviço de streaming de vídeo, o assinante tem direito a Frete GRÁTIS em milhões de produtos elegíveis, 2 milhões de músicas no Amazon Music, centenas de eBooks e revistas no Prime Reading. Clique aqui para assinar e aproveite os 30 dias grátis.

Estreias de agosto da Disney+ Melhores Filmes da Netflix em 2021 Melhores séries Rua do Medo: 1666 – PARTE 3 – Final #Crítica Atypical