‘Druk: Mais Uma Rodada’ ganhará remake estrelado por Leonardo DiCaprio

Um dia após vencer o Oscar de Melhor Filme Internacional, o dinamarquês Druk: Mais Uma Rodada ganhará um remake norte-americano. O projeto deve ser estrelado por Leonardo DiCaprio (O Lobo de Wall Street), que produzirá o projeto através da Appian Way, sua produtora (via Deadline).

Segundo o site, os direitos do filme de Thomas Vinterberg estava muito disputados, com nomes como Jake Gyllenhaal e Elizabeth Banks brigando pela possibilidade de adquirir o título para um remake. No fim das contas, foi DiCaprio que saiu na frente. Vale lembrar que o original foi estrelado por Mads Mikkelsen.

Leia a nossa crítica de Druk: Mais Uma Rodada!

Em um mundo cada vez mais conservador e definido pela retórica puritana, conforme define o próprio Thomas Vinterberg, em DRUK – MAIS UMA RODADA, ele ressalta sua intenção de fazer um filme que diverte e levanta um debate sobre o consumo de álcool. “É um filme pensado como um tributo à vida. É uma espécie de recuperação da sabedoria irracional que rejeita todo senso comum ansioso que diminui qualquer prazer na vida”. Comenta o diretor.

O roteiro é assinado por Vinterberg e Tobias Lindholm, que repetem a parceria dos últimos longas premiados, ‘A Caça’, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2014, e ‘Submarino’. Ao centro da trama estão quatro professores, entediados com o marasmo de suas vidas. Martin (Mads Mikkelsen), Tommy (Thomas Bo Larsen), Peter (Lars Ranthe) e Nikolaj (Magnus Millang) aparentemente levam uma vida dos sonhos, com um emprego estável e belas famílias, vivendo em casas confortáveis num subúrbio dinamarquês. Procurando uma saída para o tédio da crise de meia idade, algo que quebre o marasmo de seus dias, decidem testar a ousada teoria do psiquiatra norueguês Finn Skårderud de que todos seriam mais felizes, relaxados e produtivos se mantivessem constantemente uma quantidade mínima e controlada de álcool no sangue.

Últimas Notícias