Netflix irá investir US$ 17 bilhões em conteúdo em 2021

A Netflix revelou que vai gastar mais de US$ 17 bilhões em conteúdo este ano, de acordo com seu relatório de lucros do primeiro trimestre.

“Como observamos anteriormente, os atrasos na produção da Covid-19 em 2020 levarão a uma lista de 2021 que é mais pesadamente no segundo semestre com um grande número de franquias retornando”, disse a empresa em sua carta aos acionistas. “E embora a distribuição de vacinas seja muito desigual em todo o mundo, estamos voltando e produzindo com segurança em todos os principais mercados, com exceção do Brasil e da Índia. Supondo que isso continue, gastaremos mais de US $ 17 bilhões em dinheiro em conteúdo este ano e continuaremos a entregar uma incrível variedade de títulos para nossos membros com mais originais este ano do que no passado.”

Isso é um aumento notável em relação aos gastos do streamer em 2020 de US $ 11,8 bilhões, já que a pandemia gerou atrasos na produção em todo o setor e um gasto de conteúdo de 2019 de US $ 13,9 bilhões.

Durante o primeiro trimestre, os programas mais assistidos da Netflix incluíram a primeira temporada de “Amigas para Sempre”, com 49 milhões de famílias sintonizando durante os primeiros 28 dias da série no serviço, a 3ª temporada de “Cobra Kai” (45 milhões), ” Fate: A Saga Winx”(57 milhões) e“ Ginny & Georgia ”(52 milhões), de acordo com a empresa.

Do lado do filme, os membros da Netflix gravitaram em torno de “Zona de Combate” (66 milhões), “Dia do Sim” (62 milhões), “Eu me Importo” (56 milhões) e o último filme da trilogia Para todos os Garotos que Já Amei (51 milhões).

Embora o streamer tenha superado os ganhos e as projeções de receita de Wall Street, ele perdeu suas próprias metas de assinantes no primeiro trimestre , com um ganho de quase 4 milhões de famílias pagantes durante o período, significativamente abaixo da orientação para um salto de 6 milhões, fazendo com que as ações caíssem cerca de 11%.

Fonte: Variety

Últimas Notícias